14 de junho de 2015

CONFIRMADO CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


Concurso da Polícia Militar do Ceará já está confirmado, mas o número de vagas ainda será definido. Exigência de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.200.

A Polícia Militar do Ceará (MP/CE) deve realizar novo concurso público para soldados ainda no decorrer do segundo semestre deste ano. A seleção vem sendo aguardada desde março, quando o governador Camilo Santana anunciou o certame, durante evento para a promoção de oficiais e praças. De acordo com responsáveis pelo setor de concursos da corporação, a seleção está em fase de estudos, de forma que o número de vagas ainda deve ser confirmado. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.200.

Ao que tudo indica, o concurso deverá ser realizado de acordo com os mesmos moldes do último para o cargo, que ocorreu em 2011. Ao todo foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.
A seleção contou com três etapas. A primeira constou de prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Na segunda, exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico e, na terceira, curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final.
Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa, atualidades, história do Brasil, geografia do Brasil, matemática e raciocínio lógico e, em conhecimentos específicos, legislação.

Fonte: blog.euvoupassar.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

O governador deu aumento de 300,00 reais foi... por que não recebo isso tudo não. kkkkkk parece ate brincadeira...