13 de junho de 2015

BATALHÃO DE DIVISAS DO CEARÁ FORMA EFETIVO E COMEÇA A ATUAR EM JULHO


São 102 policiais que atuarão em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos em localidades do Interior e de fronteiras com o Ceará.

O Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) acaba de formar o primeiro efetivo com o encerramento do Curso de Policiamento de Divisas (CPD), nesta sexta-feira, 12. 
São 102 policiais que atuarão em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos em localidades do Interior e de fronteiras com o Ceará. O novo policiamento deve começar a atuar ainda em julho.
No curso, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) durante quatro semanas, os policiais tiveram disciplinas de atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, identificação e abordagem veicular, perícia básica de acidentes, tiro, identificação de material explosivo, entre outros.

Além do secretário da Segurança Pública do Estado, Delci Teixeira, estiveram presentes na solenidade de encerramento o diretor da AESP, coronel José Dutra, o Comandante Geral da PMCE, coronel Giovani Pinheiro, o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), tenente-coronel Paulo Sérgio, e outros integrantes da Segurança Pública.

O Batalhão de Divisas foi criado na gestão de Camilo Santana e deve integrar o BPRE, que será transformado em uma Coordenadoria de Policiamento de Trânsito Rodoviário, Urbano e de Divisas.



Na primeira etapa, deve ser implantado em duas divisas do Ceará: no município de Penaforte, que faz divisa com Pernambuco, e em Limoeiro do Norte, na divisa com Rio Grande do Norte.
Seis companhias estão previstas em municípios que fazem fronteiras com Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Piauí. Além das cidades já citadas, o policiamento atuará também em Chaval, Poranga, Parambu e Ipaumirim.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: