17 de maio de 2015

FORMADA A PRIMEIRA TURMA DO RAIO EM JUAZEIRO DO NORTE.


A primeira turma do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) do Cariri encerrou os treinamentos na tarde da sexta-feira, 15, em Juazeiro do Norte. Dos 35 policiais que iniciaram as atividades, 27 permaneceram e serão investidos neste domingo. Já na segunda-feira seguinte a segunda turma iniciará os treinamentos que envolvem técnicas de abordagens, pilotagem de motos em zona urbana e rural (offroad), tiro policial, doutrina do raio e direitos humanos. Ao todo, o Raio Cariri contará com 77 policiais, atendendo inicialmente as cidades do triângulo Crato-Juazeiro-Barbalha.
“Separamos, na verdade, o joio do trigo no tocante de essa preparação de o Raio ser o divisor de água na segurança pública, onde essa tropa especializada irá combater os diversos assaltos e homicídios onde os meliantes utilizam de motos para praticar esses eventos”, declarou o Capitão Luciano Oliveira que comandará o grupo de elite de motos da Polícia Militar na região.
Oliveira afirmou que os soldados foram “escolhidos a dedo” por ele, levando em conta os critérios éticos e morais, bem como suas condutas dentro da corporação. Segundo ele, muitas foram as pressões para que um ou outro soldado fizesse parte do grupo tático, porém não abriu mão de seus critérios.




“Temos a intenção de dar um basta na questão da criminalidade e colocar aqui nos parâmetros aceitáveis, na certeza de que não vamos impedir tudo, mas reduzir de uma forma que o Juazeiro do Norte volte a ser uma cidade em que as pessoas possam sentar nas calçadas, ver seu filho ir ao colégio e retornar sem o receio de ser importunados por esses marginais que estão assombrando a sociedade do Cariri”, finalizou. 

Fonte: Miséria


4 comentários:

Sd Matarazzo disse...

Separou-se o trigo do joio, não entendi. Quer dizer que quem não concluiu o curso não presta, não tem capacidade... faltou inteligência na hora dessa declaração, vivemos um período de conquistas graças a nossa união, uma declaração dessa (separou-se o ytrigo do joio) causa repúdio na tropa, foi muito infeliz.

Anônimo disse...

Isso mesmo, pelo jeito e de acordo com a declaração, quem não é raiano é o "joio".

Rapaz, que declaração infeliz.

Anônimo disse...

Merece uma retratação... muito infeliz declaração.

Anônimo disse...

cada policial que sai de sua casa para trabalhar, proteger a sociedade aricando sua vida ,pois é uma profissão de risco, tem seu valor independentemente da modalidade porque isso é só uma modalidade,pois a pm-ce é uma só