20 de maio de 2015

FIM DA ESCRAVIDÃO: COMANDO GERAL PUBLICA EM BOLETIM NOVA ESCALA DOS DESTACAMENTOS

Foi publicado ontem (19/05) no  boletim do Comando Geral nº 725/2015, pelo Comandante Geral Adjunto da PMCE, CEL. Macedo, a mudança das escalas dos destacamentos nas cidades do interior do estado, que passa finalmente para 24/48 ou 2/4. 
Ontem durante a solenidade ao aniversário de 4 anos de fundação da AESP, o Presidente da ACSMCE Cabo Eliziano Queiroz cobrou ao Comandante Geral da PM, Coronel Giovani Pinheiro, que fosse publicado em boletim a nova escala, devido há alguns destacamentos que ainda estavam cumprindo a escala de 96 horas semanais, para que assim todos os comandantes de companhia fizessem a modificação em seus destacamentos.
A Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará há muitos anos luta por uma carga horária mais justa e digna, nos últimos 5 anos a ACSMCE entrou com várias ações na justiça, no Ministério Público estadual e federal, em Brasília e até em órgãos internacionais, para que fosse concebida a mudança.
Felizmente através da grande luta da ACSMCE, dos representantes da categoria deputado Cabo Sabino e diversas entidades representativas dos militares estaduais, a tropa enfim conseguiu uma escala mais justa, que ainda não é a ideal mas com toda certeza dará uma força extra aos destacamentos. 

Parabéns ao Governador Camilo Santana e ao Comandante Giovani Pinheiro, por ouvir e atender de maneira justa os conclames da tropa.

Fonte: ACSMCE

Nenhum comentário: