7 de maio de 2015

DIA HISTÓRICO: PROJETO DE PROMOÇÕES DE PM’S E BM’S É APROVADO NA ALCE COM 13 EMENDAS APROVADAS

Na manhã desta quinta-feira,07, começou a votação de novas emendas e aprovação do projeto de lei de promoções, entregue pelo governador Camilo Santana há cerca de 15 dias, que garante ascensão profissional a policiais e bombeiros militares estaduais.
A ACSMCE esteve presente na Assembleia Legislativa, prestando apoio à tropa, reivindicando e comemorando este dia de grande vitória para a categoria.
Novas emendas foram apresentadas durante a sessão nesta manhã, através de um recurso de plenário, que é permitido mediante coleta de, ao menos, cinco assinaturas de parlamentares. Das diversas emendas apresentadas, 5 delas foram aprovadas, sendo 2 do deputado estadual Capitão Wagner (PR), 1 do Elmano de Freitas (PT), 1 do Evandro Leitão (PDT) e a última conjunta de diversos deputados.

  • 50/2015: Modifica a redação dos incisos I do § 6º do art. 23 do projeto de lei 015/2015, na forma que indica. A presente proposta de emenda visa corrigir a distorção decorrente de tal dispositivo, tendo em vista que a maioria dos atuais subtenentes já ultrapassaram os 30 (trinta) anos de serviço e muitos destes só foram promovidos recentemente, neste esteio a manutenção da exigência de 03(três) na graduação de subtenente acarretará o esvaziamento do direito de tais militares estaduais à promoção requerida ao posto de 2º tenente QOAPM/QOABM. Neste esteio se o objetivo deste projeto de lei é corrigir distorções e possibilitar a promoção a todos, e muitos chegaram à graduação de subtenente com mais de 30(trinta) anos de serviço, a manutenção da redação nos moldes em que foi proposta vai totalmente de encontro ao escopo desta mensagem.
  • 82/2015: Acrescenta parágrafo 10 ao art. 23. Inexistindo requerimentos deferidos, em número suficiente para preencher o limite estabelecido no inciso II, do parágrafo 2º deste artigo, as vagas remanescentes poderão ser requeridas pelos demais Tenentes-coronéis e Capitães QOA, as quais serão efetivadas após a avaliação dos requerimentos, obedecendo, neste caso, a ordem de antiguidade.
  • 47/2015: Altera o inciso XVII do artigo 7º. A presente proposta de emenda visa evitar que militares estaduais venham a ter prejuízo em sua ascensão profissional por fazer uso da garantia de licença para tratamento de saúde. O texto original proposto na mensagem dá margem a profissionais perderem o direito de promoção em razão de gravidez, sinistros, intervenções cirúrgicas, entre outras situações imprevisíveis, além de praticamente obrigar o militar estadual a continuar a trabalhar mesmo encontrando-se enfermo, ferindo a garantia constitucional da dignidade da pessoa humana.
  • 105/2015: A presente proposta de emenda visa que o policial que foi convocado três vezes para fazer curso para promoção que não atendeu o chamado, pois não tinha nenhuma esperança em ser promovidas, devido ao antigo governo que vetava todas s chances de promoção, terão outras três chances para promoção.
  • 104/2015: A presente proposta de emenda altera o interstício de 10 para 8 anos para a promoção de 1º tenente para capitão.
A Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará parabeniza toda a categoria pela grande conquista, apesar de muitas das emendas terem sido reprovadas o projeto por si já beneficia grande parte da tropa. É possível enxergar o começo de uma nova era para a segurança pública.

Fonte: ACSMCE

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora vamos ver na prática...

Costa disse...

Obrigado por tudo Capitão Vagner e Cb Sabino, unidos somos fortes e fazemos a diferença. Antes uma classe desacreditada, hoje respeitados... inteligência e coragem fazem a diferença.

Anônimo disse...

Sou policial militar quero fazer um agradecimento ao governador por conta essa lei das promoções vai diminuir as grandes injustiça que existia,mas quero fazer um grande agradecimento ao cabo Sabino e esse grande guerreiro chamado cap Wagner graças a Deus e depois a eles que nos representam, o governo tem olhado com bons olhos pra essa instituição chamada policia militar do ceara

Anônimo disse...

Parabéns a todos os policiais militares por este dia histórico, onde se pode comemorar e festejar tal atitude, que mesmo quando campanha se comprometeu a resolver este problema que se alastra por muitos anos, em um futuro breve veremos nossos conterrâneos promovido já que Camocim é um celeiro de policiais, parabéns a todos, nada mas que merecido.