16 de abril de 2015

JUSTIÇA DETERMINA POSSE DE CAMOCINENSE NA TURMA DA POLÍCIA MILITAR DE 2015

O aluno Felipe Rodrigues de Sousa, do curso de formação profissional do último concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, mesmo aprovado em todas as etapas anteriores, foi excluído na fase final. Ele foi desabilitado no resultado da investigação social, em virtude de uma suposta "amizade" com um conhecido homicida e traficante de Camocim. 
Sentindo-se, prejudicado, Felipe ingressou com um Mandado de Segurança, através do Advogado Marcos Coelho (foto), junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, para garantir seu direito de concluir o curso. 
Na tarde desta quarta-feira (15), o Desembargador Inácio de Alencar, Relator do processo, concedeu liminar determinando aos Secretários da Segurança Pública e ao também Secretário de Planejamento do Estado, que permitam, imediatamente, a posse e a formatura de Felipe Rodrigues de Sousa, com seu consequente ingresso nos quadros da Polícia Militar do Ceará. 
Em contato com o Blog, o Advogado Marcos Coelho explicou que o direito do camocinense era liquido e certo, "pois mesmo que existisse amizade, o que, de verdade não se provou durante a investigação social, ainda assim, o aluno não poderia ser excluído, pois a Constituição garante que ninguém responde legalmente por atos praticados pelos outros, mesmo que sejam familiares, o que sequer é o caso".

Fonte: Camocim Online

11 comentários:

Anônimo disse...

Mi diga com quem tu andas, que eu te direi quem tu és ......

cida farias disse...

Parabéns ao jovem Felipe que com força e determinação só veio a provar que é honrado e com a verdade não se brinca. Parabéns para o dr:Marcos que com seu empenho esteve a frende do ocorrido.

Unknown disse...

Por favor, alguém do Blog tem o contato do advogado Dr. Marcos Coelho?
Obrigado

Unknown disse...

Por favor, alguém do Blog tem o contato do advogado Dr. Marcos Coelho?
Obrigado

Anônimo disse...

dr:marco ou sèrgio aguiar?

Marcos Silva disse...

Isso não importa, na verdade o rapaz fez o seu papel de candidato. O dr. Marcos só provou o seu direito.

Anônimo disse...

Dr. Marcos Coelho, cel: (88)99120436 ou (88) 88095095.

Anônimo disse...

Ja pensou, este menino na PM, kkkkkkkkk

Anônimo disse...

esse rapaz tem algum apelido ??????

Dudu disse...

Melhor ser julgado por homens que ser julgado por DEUS! Oh rapaz boa sorte!

Anônimo disse...

Parabéns guerreiro Felipe fez curso comigo mesmo pelotão e moramos, vejo e conheço que o mesmo tem uma conduta ilibada e incontestável. Vc merece e sei o quanto lutou para estar aqui como eu lutei. Vc merece.
SD DIEGO SOUSA