14 de abril de 2015

974 NOVOS POLICIAIS INGRESSAM NA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


Na manhã desta terça-feira, 14, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. Além dos 974 novos policiais, também assumiram suas funções 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário, aprovados em anos anteriores e que só após decisão judicial puderam ingressar na Corporação.
A solenidade contou com a presença do governador Camilo Sobreira de Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará.

O Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE) – 4ª Turma teve início em setembro de 2014, totalizando sete meses distribuídos em 1.020 horas/aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ). O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar.



O Governador do Estado do Ceará, Dr. Camilo Santana, parabenizou e agradeceu os neo-soldados e seus familiares pela superação das dificuldades do curso de formação, disse que a partir de hoje os PMs faziam parte das forças de segurança do nosso Estado e que a presença deles contribuirá diretamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os cearenses. Ainda ratificou o compromisso de melhoras com a PMCE e destacou a criação do programa Ceará Pacifico, ampliação do Raio, reorganização do programa Ronda do Quarteirão e criação do Batalhão de Divisas.

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Delci Carlos Teixeira, ressaltou que os policiais entraram numa instituição de respeito e, em razão disso, não estarão desamparados quando no desempenho de suas funções, destacando, ainda, a preocupação do atual governo com a categoria, o fazendo através de disposição de recursos para a segurança publica do Estado.


O Diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), Coronel PM Dutra, citou os ensinamentos repassados pela Academia e a contribuição na formação do caráter do profissional através da palavra e do exemplo.

O Comandante Geral da PMCE, Coronel Geovani Pinheiro, enalteceu a importância que os novos policiais representam para a sociedade cearense e, bem como da necessidade “dessa força, dessa coragem, desse sacrifício, dessa abnegação, que estão inseridos no sangue do policial militar”.

Fonte: PMCE

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora é a nossa Vez!!! 5 Turma, Deus no Comando.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

tomara que vc nunca precise da policia, principalmente da militar.

Anônimo disse...

Tem algum de camocim

Anônimo disse...

tem 5 pessoas parceiros