14 de março de 2015

FORTALEZA TEM DIA DE ATAQUES A ÔNIBUS E QUATRO VEÍCULOS SÃO INCENDIADOS


Quatro ônibus foram destruídos na Grande Fortaleza na tarde desta sexta-feira (13). O quarto caso ocorreu por volta das 21h desta sexta, no Bairro Cambeba. Segundo a Polícia Militar, os ataques ocorrem em represália à prisão Francinei Nobre da Silva, preso na manhã desta sexta por ter ordenado outros incêndios a ônibus, no início desta semana. Não houve feridos em nenhum dos casos.
Segundo a Polícia, dois homens utilizaram combustível e incendiaram o veículo. Os bombeiros chegaram ao local e apagaram o fogo antes que o ônibus fosse destruído por completo.
O segundo ônibus foi incendiado na periferia de Fortaleza na tarde sexta-feira (13) no Bairro Modunbim. Cerca de duas horas antes, um ônibus havia sido incendiado no Bairro Canindezinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os criminosos atuaram de forma semelhante em todos os casos. “Duas pessoas pediram que os passageiros deixassem o veículo e atearam fogo. Ninguém saiu ferido”, drelatou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Ricardo Rodrigues.
Em um dos casos ocorridos em fevereiro deste ano, um bilhete havia sido deixado no local do crime. Na carta, os criminosos exigiam melhoras no atendimentos aos presos em presídios da Grande Fortaleza.

Casos anteriores

No dia 28 de fevereiro, um ônibus da Linha João Arruda foi incendiado na Rua Franco da Rocha, no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, dois homens, com um vasilhame contendo gasolina, entraram no veículo, pediram que os passageiros descessem e atearam fogo. Na ocasião entregaram um bilhete ao motorista para que fosse encaminhado às autoridades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
No texto, eles reclamam do sistema penitenciário.

“Queremos melhorias no sistema penitenciário carrapicho. Tamos sendo maltratados visitas desrespeitadas os agentes mal disciplinados tratando os internos como bichos. Por que o estado ganha para tratar dos internos com dignidade e respeito pra sairmos p´ra sociedade como homens regenerados precisamos de respeito e dignidade (sic)”.


No dia 10 de março, outro ônibus, desta vez da linha Parque São João, foi incendiado no Bairro Canindezinho. Segundo informações da Polícia Militar, o coletivo trafegava na Rua E, próximo ao loteamento Paraíso Verde, quando dois homens fizeram os passageiros descerem do veículo antes de atear fogo. Ninguém foi preso. Ainda conforme a PM, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo em cerca de 10 minutos. O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: