25 de março de 2015

BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE "SOMEM" MISTERIOSAMENTE DO PRESÍDIO. FUGA TERIA OCORRIDO PELA PORTA DA FRENTE DE PRESÍDIO.


A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) deve instaurar, ainda hoje, uma sindicância interna e a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) abrir um Processo Administrativo Discuplina (PAD) para apurar se houve facilitação na misteriosa fuga de três detentos da Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1), em Itaitinga. Bandidos considerados de altíssima periculosidade simplesmente “sumiram” daquela unidade prisional e a fuga somente foi descoberta porque um informe neste sentido foi recebido pela Inteligência da Sejus. Sequer...
...a data da fuga foi comprovada. O que se sabe, até agora, é que a Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Sejus recebeu na segunda-feira uma informação anônima dando conta de que três presos teriam saído da cadeia pela porta da frente. Entre eles, um bandido de altíssima periculosidade, envolvido em assaltos, mortes e formação de quadrilha na região do Vale do Jaguaribe. Trata-se de João André Guerreiro Lima, natural de São João do Jaguaribe.


Com Guerreiro, teriam também escapado Vicente Antônio de Freitas, o “Peru”; e José Gualberto Teixeira do Nascimento. Os três “desapareceram” sem que houve qualquer tipo de alerta de fuga pelas cercas da unidade ou fuga com reféns ou mesmo tiroteio. Simplesmente, eles desapareceram misteriosamente.

Ainda na noite de segunda-feira, circulou em aplicativos de redes sociais um alerta de policiais informando que as patrulhas da PM de cidades do Vale do Jaguaribe como Morada Nova, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe e Limoeiro do Norte redobrassem suas atenções, diante da fuga de João Guerreiro. 

Diante do informe, a Inteligência, junto com o Grupo de Apoio Penitenciário (GAB), foi até o presídio. Feita a chamada dos presos, ficou comprovada a fuga.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: