20 de fevereiro de 2015

TRABALHADORA DESEMPREGADA, IDOSA DE 61 ANOS É PRESA POR NÃO PAGAR PENSÃO AOS NETOS.

Uma idosa de 61 anos, que está desempregada e não recebe aposentadoria, está presa na Bahia por atraso no pagamento da pensão alimentícia dos dois netos. A trabalhadora rural Benedita Conceição dos Santos está desde o último dia 11 detida em uma das celas da delegacia de Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa (911 km de Salvador), no extremo sul da Bahia. A lei determina que a pensão alimentícia deverá ser paga pelo pai ou pela mãe que não está com a guarda dos filhos. Se o pagamento não for feito, os avós serão os responsáveis pela dívida. Desde 2013, Benedita pagava a pensão dos netos por decisão judicial. Ela foi presa após o juiz substituto de Nova Viçosa, Willian Bosaneri Araujo, expedir um mandado de prisão, em dezembro, por atraso na pensão alimentícia de dois netos da agricultora.
O saldo devedor atingiu o valor de R$ 4.417,36 em maio de 2014 quando a mãe das crianças, Elizângela Santos Rodrigues, informou à Justiça que o pagamento não estava sendo feito. O documento informa que a prisão vigorará por 60 dias ou até a quitação da dívida. Benedita mora no distrito de Argolo, zona rural de Nova Viçosa, em uma casa humilde com o companheiro Valdemar da Paz, 79, que é aposentado. Ele não é avô dos netos de Benedita. Na casa sequer há geladeira e a idosa disse que não tem condições de pagar a dívida. O casal ainda cria uma das netas de Benedita, que tem 10 anos. Em 2013, a idosa foi obrigada a arcar com a pensão alimentícia dos dois netos porque o filho dela estava desempregado. "Eu estava pagando, me botaram na Justiça, aí me levaram.

Quando chegou lá eu falei: enquanto eu estiver trabalhando eu vou pagar pensão agora depois que eu parar eu não vou pagar mais não", disse Benedita em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo". O pai das crianças mora no Rio de Janeiro e chegou na última quarta-feira para tentar fazer um acordo com a Justiça para que Benedita seja libertada. "Eu estava sem trabalho. Agora que eu consegui trabalho. Mas a mãe também tem que entender que estou tentando fazer um acordo", justificou o filho de Benedita, em entrevista ao "Bom Dia Brasil". Ele pediu para não ser identificado. A reportagem tentou contato com o juiz Willian Bosaneri Araujo, nesta sexta-feira (20), no fórum de Nova Viçosa, mas não conseguiu.


Fonte: UOL

3 comentários:

Anônimo disse...

As leis do Brasil são tão eficazes quando é para prejudicar um cidadão simples, onde anda os nossos direitos, com saúde, educação e segurança,salário digno para o trabalhador, enquanto isso ficam prendendo avó que não fez filhos nenhum, e nosso dinheiro surrupiado em compra de refinaria velha sem préstimo algum, cadê a lei,quantos devolveram o dinheiro dos brasileiros?

CARLOS ALBERTO MACIEL disse...

NO CERTO,O JUIZ NÃO ESTÁ ERRADO. SÃO AS LEIS DESSE PAÍS,QUE PRA MUITOS CASCA GROSSA A JUSTIÇA É COMO A LINHA DO HORIZONTE.SE ESSE MASGISTRADO TEM CONHECIMENTO DISSO, COM CERTEZA O ESPIRITO DELE OU AS PESSOAS QUE ELE MAIS GOSTA PAGARÃO OU O CRIADOR NÃO É JUSTO.EU PESSOALMENTE ACREDITO QUE PAGARÁ.ESSA É A JUSTIÇA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Absurdo,
Ladrão,traficantes e etc... solto nas ruas e uma pobre de uma idosa agricultora, presa por essas leis vagabundas do nosso pais que os marginais de colarinho branco fazem para a população brasileira.