4 de fevereiro de 2015

TAMBORIL: BANDIDOS RENDEM AGENTE PENITENCIÁRIO E RESGATAM DETENTO DE CADEIA

Um detento foi resgatado da Cadeia Pública de Tamboril (a 301 Km de Fortaleza), na manhã de ontem, por dois homens armados. De acordo com informações repassadas pela equipe da Delegacia Municipal, a dupla aproveitou o momento que os presos que cumprem pena em regime semiaberto saíam da unidade, por volta das 6h, para entrar e efetuar o resgate.
Conforme o inspetor Marcelo, destacado na cidade, afirmou que o único agente penitenciário que estava de plantão na unidade penitenciária foi rendido e as chaves das celas que estavam com ele foram tomadas.
Apenas uma cela foi aberta e o homem que estava nela, identificado como Francisco Mauro Ferreira Lima, foi levado pelos dois bandidos. Segundo o inspetor, o fugitivo estava preso respondendo pelo crime de estelionato.
Ele havia sido autuado em flagrante com documentos falsos tentando contrair um empréstimo consignado fraudulento, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Tamboril.


Capacetes

De acordo com o inspetor Marcelo, o estelionatário é natural de Fortaleza e, possivelmente, teria fugido em direção a Capital. Os suspeitos do resgate usavam capacetes e não foram identificados. O detento e os dois bandidos escaparam em duas motocicletas, mas a Polícia acredita que um automóvel estivesse nas proximidades para dar apoio à ação.


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou, por meio de nota, que os procedimentos de recaptura do detento já foram iniciados. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos envolvidos no resgate havia sido localizado.

Fonte: DN

Nenhum comentário: