7 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DE JUSTIÇA DO CEARÁ AFASTA DIRETOR DE CADEIA E MAIS DOIS AGENTES PENITENCIÁRIOS APÓS DETENTO SAIR PARA PASSEAR

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) determinou o afastamento preliminar do diretor da Cadeia Pública de Icó (a 358 Km de Fortaleza) e de dois agentes penitenciários que estavam de plantão na unidade no dia em que um preso teria sido liberado para "dar um passeio" e acabou se envolvendo em um acidente de trânsito. O detento, que não tinha autorização para sair da cela, foi recolhido novamente à Cadeia.
Além do afastamento dos funcionários, a Sejus instaurou processo administrativo e afirmou que as investigações para apurar o caso estão sendo feitas pela Coordenadoria de Inteligência (Coint), do órgão.
O interno estava preso cumprindo pena de dois anos por tráfico de drogas. Ele teria alegado que estava estressado e conseguiu "uma folga" da cadeia. O caso ocorreu há cerca de uma semana, mas veio a público somente na última quinta-feira (5). Depois de sair do presídio, o detento foi passear de moto pelas ruas da cidade e se envolveu em um acidente de trânsito, no Centro comercial.

Ao ser questionado sobre como teria saído da unidade prisional e estaria passeando de moto, o interno teria dito a um policial militar que efetuou a prisão que "estava um pouco estressado e pediu permissão para dar um passeio nas ruas da cidade".

O promotor de Justiça, Thiago Marques, determinou a instauração de inquérito policial para apurar quem foram os responsáveis pela permissão de saída do condenado.

Passeando

Conforme a Polícia, o detento passeava pela cidade e somente foi descoberto que ele estava solto após o acidente. Além de voltar a cumprir a pena por tráfico, deve responder pela fuga.


(Colaborou, Honório Barbosa)
Fonte: DN

Um comentário:

MARTINÓPOLENSE disse...

olha aí pessoal um detento estressado pediu para passear na rua. pode um negócio desse? só aqui no Brasil mesmo!!!!