20 de fevereiro de 2015

LADRÕES ARROMBAM PREFEITURA DE CHORÓ E ROUBAM COMPUTADORES E DOCUMENTOS

Quase dois meses após o arrombamento e incêndio da Secretaria de Saúde de Choró, mais um prédio público deste município do Sertão Central foi atacado. Dessa vez os criminosos agiram no Centro Administrativo, onde está situado o gabinete do prefeito, à margem da CE-456. Além de um computador e um notebook contendo um programa especial de informática, foram roubadas várias pastas de arquivos da Secretaria de Ação Social.
De acordo com os levantamentos preliminares realizados pela Polícia o crime ocorreu no período carnavalesco. Um servidor municipal informou que encontrou na manhã desta quinta-feira, 19, o portão do prédio arrancado. Ele não informou mais detalhes que pudessem levar a identificação e prisão dos criminosos. O servidor foi orientado a seguir à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, e registrar um Boletim de Ocorrência.
Acerca do incêndio na Secretaria de Saúde do município, no dia 28 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial para identificar se as causas do sinistro. Mesmo assim, segundo um investigador, as suspeitas também são de crime intencional. Durante o incêndio vizinhos ouviram barulho de pessoas dentro do prédio. A polícia local também encontrou duas portas arrombadas. O vigia não estava no local. Ele havia fechado o portão com um cadeado e após entregar a chave a um vizinho, saiu.

Fonte: Diário Sertão Central/DN

Nenhum comentário: