20 de fevereiro de 2015

HOMICIDAS E ASSALTANTES DE BANCOS FOGEM DE XADREZ DE DELEGACIA.

Entre os fugitivos da Delegacia de Capturas (Decap), que serraram as grades das celas na última quarta-feira (18), estão líderes de quadrilhas especializadas em assaltos a carro-forte, agências bancárias e uma dupla de pistoleiros responsável por mais de 50 homicídios.
A quadrilha, formada por Rogério Miranda de Brito, Pedro Paz da Silva, João Carlos Galão e Gilcélio da Costa, conseguiu fugir da Decap. O bando foi preso quando realizava uma 'chegadinha' bancária no município de Pacajus, em uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin). Gilcélio, mais conhecido como 'Tetinha' é considerado pela Polícia um especialista em assaltos a carro-forte e é fugitivo do presídio de Pedrinhas, no Estado do Maranhão.
Já João Galão responde na Justiça a mais de 10 assaltos. Rogério Miranda, o 'Barruada', esteve preso por adulteração de veículos, tráfico e associação para o tráfico, além de três roubos e duas associações criminosas. O homem identificado como Pedro Paz utilizava uma tornozeleira eletrônica quando foi preso durante a tentativa de assalto em Pacajus.

A dupla de pistoleiros formada por Willame Diógenes Cintra e Francisco Ozivaldo da Silva Sousa é suspeita de chefiar um esquema que envolve crimes de tráfico de drogas, ataques contra bancos e homicídios.


Ambos foram presos durante operação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e Serviço Reservado da Polícia Militar. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma e uso de documentos falsos, mas não permaneceram mais de 15 dias presos. Para o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Gustavo Simplício, a Delegacia de Capturas (Decap) não deveria mais ser utilizada por questões de insalubridade, estrutura e falta de pessoal. A outra critica do presidente do sindicato é que os detentos sequer estavam dentro das celas, mas em um setor chamado 'passatempo', local utilizado para os policiais realizarem as vistorias nas celas. De acordo com o delegado técnico operacional, Harley Alencar, as imagens do circuito de segurança serão avaliadas e existe um trabalho para recapturar os foragidos.

Outros


Também seguem foragidos Antônio Ferreira, Danilo Borges Cavalcante, Lázaro Damasceno, Francisco Gleidson do Nascimento, Jonathan Bertolo, Matheus Santos, Francisco Thiago de Lima, Francisco Leonardo de Souza, Má rcio Souza do Nascimento e Jonatan Costa de Brito.

Fonte: DN

Nenhum comentário: