22 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE SITUAÇÃO NO CEARÁ PREOCUPA

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Delci Teixeira, disse que pretende combater o medo que os cearenses sentem e trazer a tranquilidade de volta para o Estado. A declaração foi dada durante uma visita do titular da Pasta ao Sistema Verdes Mares. Teixeira disse que quer sanar a sensação de insegurança com muito trabalho. "Vamos colocar a Polícia nas ruas. O quadro é realmente muito preocupante, porque nós percebemos que os índices de criminalidade daqui são muito altos. Os homicídios, roubos e assaltos estão nas alturas", afirmou.
O secretário disse que em fevereiro já espera ter resultados dos trabalhos que tem realizado. Segundo ele, desde que assumiu a Pasta, no dia 1º de janeiro, já aconteceram duas reuniões com a cúpula da SSPDS, para debater o que deve ser feito.


'Canelas'

"Nós tivemos a segunda reunião na última terça-feira, na SSPDS, com toda a cúpula, inclusive os representantes das AISs do Interior. O governador também estava presente. Adiantei que não estou satisfeito com os resultados. Na terceira reunião é necessário chutar algumas canelas".

Para baixar os índices de criminalidade e tranquilizar a população, Teixeira afirmou que uma das medidas previstas é a ampliação do Ronda do Quarteirão. "A população tem que ver, tem que conhecer, tem que perceber o policial na rua. Três objetivos básicos que eu lancei são reduzir a taxa de criminalidade, aproximar a Polícia da comunidade a que ela serve e qualificar melhor os policiais".

Teixeira revelou que pediu ao novo comandante da PM, coronel Giovani Pinheiro, que fizesse o projeto de ampliação do Ronda. "Não podemos limitar um grupamento de policiais apenas a fazer visitas e dizer que está ali. Temos que achar um jeito de integrar isto, sem descaracterizar o Ronda, no sentido de Polícia Comunitária", afirmou.

Mantidas

Delci Teixeira disse que muitas ações do programa 'Em Defesa da Vida', implantado pelo secretário anterior, o também delegado federal Servilho Paiva, serão mantidas. No entanto, Teixeira ressaltou que o governador do Estado Camilo Santana solicitou aos integrantes do Fórum Nacional de Segurança Pública para que, em 60 dias, apresentem novos projetos possíveis de serem implantados no Ceará.

"Além disto, existe uma determinação clara do governador para que todas as Pastas se integrem à Segurança Pública, porque entendemos que o problema não é, obviamente, só um caso de Polícia", salientou.

O titular da SSPDS afirmou ser necessário que os agentes de segurança se integrem para prestarem melhores serviços aos cearenses. "A população do Ceará não merece esses resultados. Cabe a nós da Segurança Pública melhorarmos essa situação".

Fonte: DN 

Um comentário:

neto disse...

e so mudar as leis!!!!!! so mente e simples