14 de janeiro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA POLICIAL CIVIL POR CORRUPÇÃO PASSIVA

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Mucambo, Muriel Vasconcelos Damasceno, ofereceu, no último dia 07, denúncia contra o policial civil Francisco Cassiano Sousa Filho, por crime de corrupção passiva (previsto no artigo 317, do Código Penal). Conforme o Inquérito Policial, dias antes do dia 03 de fevereiro de 2009, na localidade de Caiçara, o denunciado, exercendo a função de Inspetor, recebeu diretamente, para si, em razão de sua função, vantagem indevida consistente no pagamento da quantia de R$ 200,00 de Valderi Lima da Silva.

O então comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mucambo, Cleonilson da Costa Júnior, cumpriu mandado de busca e apreensão no dia 03 de fevereiro de 2009 na residência de Valderi Lima da Silva e Marcelino Lima da Silva (irmãos), investigados por crime cometido naquela cidade. Quando do cumprimento da medida, foi informado por Valderi da Silva que o denunciado compareceu algumas vezes em sua residência para entregar notificação e que, em uma dessas ocasiões, solicitou e recebeu a quantia em dinheiro acima referida para que este deixasse de praticar ato de ofício, consistente na devida apuração e possível prisão sua e de seu irmão, Marcelino da Silva.

As informações foram prestadas no ofício 020/2009, endereçado ao juiz de Direito daquela Comarca e confirmadas pelo Policial Militar Cleonilson da Costa Júnior e por Valderi por ocasião da acareação. O denunciado Francisco Cassiano não foi localizado para ser ouvido em sede de investigação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: