9 de janeiro de 2015

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM ALERTA SOBRE PRAZO DE ALISTAMENTO

A 26ª Junta de Serviço Militar de Camocim está em plena atividade de Alistamento Militar. Vale lembrar que todo brasileiro do sexo masculino, no ano em que completar 18 anos de idade, deverá apresentar-se até o dia 30 de junho a uma Junta de Alistamento Militar e fazer seu alistamento. O Alistamento Militar é obrigatório a todos os brasileiros.
Lembrando que o cidadão nascido no ano de 1997 está dentro do prazo regulamentar para fazer o seu alistamento, que consiste de 02 de Janeiro ao último dia útil do mês de junho de 2015.  Quem não está em dia com o Serviço Militar não poderá, por exemplo:

Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; Assinar contratos com o Governo Federal, Estadual ou Municipal; Prestar exames ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação. Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual ou Municipal. 
As autoridades ou os responsáveis pelas repartições incumbidas da fiscalização do exercício profissional não poderão conceder carteira profissional, nem registrar diplomas de profissões liberais a brasileiros, sem que estes apresentem, previamente, prova de que estão em dia com suas obrigações militares. 

Com informações do Camocim Online

Nenhum comentário: