5 de janeiro de 2015

CONHEÇA O GOLPE DO "CARRO QUEBRADO" OU "BENÇA, TIA"


Esse é um golpe muito cometido por detentos de presídios do Brasil. O criminoso liga para números aleatórios e quando alguém atende diz “bença tia (o)”. O suspeito se passa por parente da vítima, geralmente sobrinho, e diz que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. A vítima acreditando que o parente está com dificuldades realiza o depósito. Em outra versão do golpe, o estelionatário pode pedir crédito de celular, supostamente para manter contato com a seguradora e com familiares.

O que leva as pessoas a caírem nesse golpe é a vontade de ajudar o familiar. É necessário que a pessoa, antes de tomar qualquer decisão, se acalme, e cheque as informações. Conferir se o número do telefone de que recebeu a ligação é o mesmo do parente e entrar em contato com os familiares mais próximos da pessoa para saber se realmente a situação tem possibilidade de ser real, são maneiras de evitar cair no golpe.

Via facebook Polícia Civil do Ceará em ação

7 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem muita gente besta nesse país, jnfelizmente. Cair num golpe fuleragem desse.

R Augusto disse...

Quando você receber qualquer telefonema vagabundo como esse ou dessa formatação que indica para o golpe faça o seguinte:Deixe o pilantra falar a vontade para ele acabar com os créditos dele e depois diga que infelizmente não vai poder ajudá-lo porque você também estar preso!

erivanda disse...

So sendo muito ingênuo pra cair numa sessa.


Alberto t disse...

Vou concordar com o R AUGUSTO, deixa ele gastar os créditos dele e depois é só dizer q tá liso, leso e louco, pronto, papo resolvido, mas q golpe fula esse mesmo.

Anônimo disse...

dos golpes fuleiros esse foi o mais fuleragem q ja vi armaria nah

Anônimo disse...

Cuidado gente , esses caras são malas agora não entendo porque existe pessoas que caem nisso, liga para seu familiar antes de cair nessa.

Anônimo disse...

Aff nam e ainda cai nessa