17 de janeiro de 2015

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


Nesta sexta-feira (16), aconteceu na Secretária de Segurança Pública, uma importante reunião com vários representantes das associações de militares estaduais do estado do Ceará com o secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira.
A associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE) foi representada no encontro pelo presidente Cabo Sabino e pelo vice-presidente Cabo Marinilson Pereira. Esta primeira reunião teve o propósito de obter uma maior proximidade entre as associações e o novo secretário, como também uma oportunidade de Delci Teixeira se apresentar e começar a discutir futuros rumos nas categorias de policiais e bombeiros do estado.

Foram apresentadas durante a reunião algumas pautas mais urgentes, o secretário informou que a primeira problemática a ser resolvida pelo governo do estado serão as promoções, e entregou a todas as associações o projeto de promoções preparado pelo governo, ele pediu para as associações terem coerência nas mudanças que podem ou não podem ser aceitas, já que serão enviados para a SEPLAG.  Delci Teixeira marcou uma nova reunião na próxima quinta-feira (22) ás 08 horas da manhã, para analisar a proposta das associações.
Nesse final de semana todos que estiveram presente na reunião, estarão analisando o projeto do governo e na segunda-feira (19/01) pela manhã se reunirão para construir uma proposta única para os militares estaduais, sendo divulgado a todos, estamos recebendo sugestões de qualquer policial ou bombeiro militar que quiser colaborar no projeto pelo e-mail setorcomunic@acsce.com.br.

Foi colocado em pauta por todos que participaram da reunião, a necessidade da presença dos comandantes da Policia Militar e Corpo de Bombeiros na próxima reunião, pelo fato de serem nomes que também executarão várias das propostas.
Delci Teixeira deixou bem claro que as portas da Secretaria de Segurança Pública estão abertas para diálogo e que outras questões serão abordadas em breve, mas primeiramente será resolvida a problemática das promoções.
Parabenizamos o governo pela abertura do diálogo e pela primeira vez em 179 anos de policia militar, as associações são convidadas para construir junto com o governo propostas que visam a melhoria das condições dos militares estaduais.

Fonte: ACSMCE

  

Nenhum comentário: