VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

POLICIAL MILITAR COMETE SUICÍDIO NO POSTO DA SEFAZ DE ARACATI.

O policial militar, Cabo F. Silva, lotado no 8º BPM, em Fortaleza, estava na operação de policiamento do posto da Secretaria da Fazenda do Estado, situado no município de Aracati.
O PM estava no alojamento no momento em que tirou a própria vida por um disparo de arma de fogo. Os companheiros de operação o encontraram, após o disparo na cabeça, deitado em um do beliches, com a cabeça apoiada em seu sacolão de viagem e sua pistola sobre o peito.


MISSÃO VELHA-CE: POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.


O policial militar Francielber Lima Monteiro, 32 anos, filho do também militar Francisco Edson Monteiro, morreu na noite de ontem quando o veículo Fox de cor cinza placas HYJ-9244 que guiava, chocou-se violentamente de frente com uma camioneta D-20  de cor vermelha placas RCP-6644 conduzida por Gilmario dos Anjos Oliveira que reside no bairro Alto da Alegria Barbalha.
O acidente se deu por volta das 22hs na CE 293 que liga os municípios de Barbalha a cidade de Missão Velha, próximo à entrada do povoado da Missão Nova. Com o impacto da colisão, o corpo do policial ficou preso às ferragens do seu veículo, sendo necessário a intervenção do corpo de bombeiros para retira-lo do carro.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO.

Graças as intensas abordagens feitas pela gloriosa Polícia Militar mais uma arma de fogo foi tirada de circulação, consequentemente vidas foram salvas.
Os pm’s do destacamento de Granja receberam uma informação anônima que um elemento estaria exibindo uma arma de fogo próximo à sua residência, localizada no bairro Brasília, próximo ao posto policial da P.R.E.
Rapidamente os militares se deslocaram até o endereço e de pronto se depararam com o suspeito, o qual foi identificado como Francisco Hildo de Vasconcelos, 38 anos. Ele foi flagrado com uma arma artesanal conhecida como garrucha, adaptada para receber cartuchos de revólver calibre 38.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo e já está recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Cbs Dário, Arnaldo e Fontenele.
Camocim Polícia  24h

DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS A BALA EM JIJOCA DE JERICOACOARA

Na tarde de terça-feira (09/12), por volta das 03h00, na travessa Vitoria, bairro Cruzeiro Brandão, em Jijoca, se encontravam num quintal de residência os rapazes identificados como Raimundo Adriano da Cunha, 21 anos, natural de Cruz e residente em Jijoca, e Breno Monteiro dos Reis, 27 anos, natural de Porto Velho/RO, e residente em Jijoca, sendo este último, tatuador por profissão e estaria fazendo uma tatuagem em Adriano. De repente dois indivíduos, ambos armados, sendo que um era alto e moreno, e possuía uma cicatriz acima do olho direito, já o segundo era moreno baixo, e estava de camisa listrada na cor cinza, entraram na residência em que as vitimas estavam e teriam ido até o quintal, onde renderam Adriano e Breno e efetuaram vários disparos de revólver.

EM CAMOCIM: DONO DE BAR COBRA DÍVIDA DE 1 REAL E É LESIONADO PELO DEVEDOR.

O dono de bar Carlos Augusto Gamosa Filho foi cobrar um dívida de R$ 1,00 e foi lesionado pelo devedor, um homem identificado como  Antonio Carlos de Almeida.
A briga aconteceu em um bar localizado no interior do mercado público de Camocim, local onde acontecia uma bebedeira e em certo momento o dono do bar foi cobrar a dívida que o acusado estaria devendo. Por esse motivo começou uma briga entre os envolvidos, sendo que o acusado lesionou vítima na altura da perna esquerda. Populares ligaram para a PM que de imediato compareceu ao local e efetuou a prisão de Antonio Carlos. Ambos foram conduzidos para a DPC onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar o acusado em crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Clemente, Leonardo e Domingos
Camocim Polícia 24h

JARDIM-CE: QUADRILHA EXPLODE BANCO E LEVA CAIXAS ELETRÔNICOS EM CAMINHONETE

Um grupo armado explodiu, na madrugada desta quarta-feira (10), uma agência do Banco do Brasil do município de Jardim, distante 542km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia, os ladrões levaram dois caixas eletrônicos do estabelecimento bancário usando uma caminhonete Hillux.
Durante a ação no banco, uma parte da quadrilha se dirigiu ao destacamento policial da cidade na tentativa de render os agentes de plantão. Não houve trocas de tiros, e os bandidos conseguiram fugir sem serem identificados.
Viaturas da Força Tática de Apoio (FTA) de Brejo Santo e Crato e policiais do Comando Tático Rural (Cotar) foram chamadas ao local para tentar capturar os assaltantes. Até esta manhã, ninguém havia sido preso.

PM TROCA TIROS COM BANDIDOS E FRUSTRA ASSALTO A BANCO EM IBICUITINGA

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), este foi o 51º ataque a estabelecimentos financeiros no Ceará.

A Polícia Militar (PM) frustrou um assalto ao banco Bradesco do município de Ibicuitinga, a 194 km de Fortaleza. Segundo informações da PM, um grupo armado chegou ao local na madrugada desta quarta-feira (10), ocupando duas motocicletas e um Fiat Doblô, e conseguiu invadir a agência bancária.
Enquanto parte dos homens explodiam os caixas eletrônicos, o restante do bando seguiu para o prédio da PM com o objetivo de evitar a ação dos agentes. Policiais da Região trocaram tiros com os assaltantes, que acabaram fugindo sem conseguir levar o dinheiro. Ninguém ficou ferido na ação.

ÊH BRASIL!!! MENOR QUE ASSASINOU ESTUDANTE DENTRO DE ESCOLA DE SOBRAL ZOMBA DA JUSTIÇA.

O menor infrator que matou um estudante na escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, no bairro Sinhá Sabóia, quando entrou na Delegacia de Polícia Civil de Sobral, começou a rir  da situação, zombando do que havia acontecido. O menor infrator desferiu várias facãozadas na cabeça do jovem Samuel Lino, no dia 04/12 , que teve morte imediata.

Via Sobral 24 horas/foto: SPN

DISSE O GOVERNADOR: "TENSÕES COM A PM ZERAM COM A CHEGADA DE CAMILIO SANTANA".

O governador defende que seu sucessor não pode ser responsabilizado.

O governador Cid Gomes (Pros) disse que seu sucessor, Camilo Santana (PT), não poderá ser responsabilizado e nem deverá absorver as sequelas da tensão que marcou o relacionamento entre Governo e a Polícia nos últimos três anos. Em uma das áreas mais delicadas da gestão, Cid avalia que zera tudo a partir de janeiro de 2015. “Não há nada que ele (Camilo), pessoalmente, tenha tido participação. Portanto, ele começa com o clima zerado. E espero que, por parte da tropa, ninguém vá atribuir a ele alguma tensão que tenha havido comigo”, afirmou Cid em entrevista exclusiva após visita ao O POVO.

VÍDEO MOSTRA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM IMAGENS FORTES EM FORTALEZA.


O motorista suspeito de atropelar Lauricelia Maria Cazumba Parente, na tarde do último sábado (6), deverá ser interrogado no 35º Distrito Policial, no bairro Curió, até amanhã. O vídeo do acidente, flagrado pela câmera de uma empresa de locação, foi enviado à redação do Diário do Nordeste pela ferramenta VCrepórter, através do aplicativo WhatsApp, no número (85) 8948.8712.
De acordo com informações do delegado Alízio Freitas da Justa, o suspeito foi até a delegacia, na segunda-feira (8), para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre uma tentativa de furto sofrida enquanto dirigia seu Ford Ecosport de cor prata na Rua São Roque, no bairro da Logoa Redonda. "O motorista narrou que enquanto trafegava naquela via uma pessoa pulou na lateral do carro e ele se apavorou e saiu do local. No entanto, ele não falou nada sobre atropelamento", explica.

PRESÍDIOS: SECRETARIA DE JUSTIÇA LANÇA PROGRAMA "LIVRO ABERTO". PRESO QUE LER LIVROS TERÁ PENA REDUZIDA.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) lança na manhã de hoje, o projeto "Livro Aberto" que visa incentivar a leitura nos presídios de todo o Estado. O programa tem como objetivo reformar as bibliotecas existentes nas unidades prisionais e criar outras 23.      A iniciativa foi tomada a partir da 'Lei da Leitura', aprovada no último dia 4 de dezembro pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). O objetivo da medida é ressocializar os detentos e reduzir as penas conforme o número de livros lidos.
Conforme a Sejus, a leitura é uma ferramenta que auxilia o detento a se comportar de maneira mais civilizada e reduz os conflitos entre os internos. O projeto 'Livro Aberto' deve ampliar e modernizar o acervo das unidades prisionais, reforçar as bibliotecas já existentes e criar 23 bibliotecas itinerantes, com 'Arcas de Livros' circulando dentro dos estabelecimentos prisionais.