VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL

Presos reivindicam transferência, queimaram colchões, destruíram celas e agora a justiça não tem para onde transferi-los.

A cadeia Pública de Sobral foi inaugurada em fevereiro de 2010, atendendo a uma ação civil pública, requerida pelo Ministério Público cearense em 2007. A obra que custou mais de 3 milhões aos cofres públicos, tinha capacidade para receber até 152 detentos em 33 celas. Mais agora, destruída, nem recebe e nem tem para onde transferir os mais de 200 rebelados, agora sem teto. O corpo de bombeiros foi acionado para combater o incêndio que só foi debelado depois de uma hora de combate as chamas. Todos os colchões foram destruídos pelo fogo causado pelos presos. A refeição foi cortada, hoje não teve almoço para os detentos ali alojados.

BARRO-CE: MAIS UM SARGENTO DA PM É ASSASSINADO NO CARIRI.


Pouco mais de um mês da morte do Sargento Rodrigues, morto durante assalto a uma farmácia em Crato, outro Policial Militar de mesma patente foi morto. Na noite deste domingo, o carro do Sargento Inácio e uma aposentada caíram em uma ribanceira na BR 116 entre Milagres e Barro.
Tudo levava a crer que se tratava de um acidente, supondo que ele teria perdido o controle do veículo. Contudo, após checar, descobriu-se que Francisco Inácio tinha sofrido um disparo e perdido o controle do carro que caiu metros abaixo matando uma aposentada de 69 anos que seguia como passageira.

GRANJA-CE: ACIDENTE COM VÍTIMA EM ESTADO GRAVE NA ZONA RURAL.

Por volta das 02h40 da madrugada de domingo, o7, policiais militares do destacamento de Granja foram informados sobre um acidente de trânsito ocorrido na estrada que liga o distrito de Pitibul à cidade de Granja.
Os pm’s se deslocaram para o local e constataram o fato. O acidente tinha sido uma capotamento de um veículo Pickup Saveiro, o qual era conduzido pelo agricultor Antônio Inácio Rodrigues de Oliveira, 19 anos, o qual já havia sido socorrido por populares para o hospital municipal de Granja, local onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido em estado grave para o hospital Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR DE SENADOR SÁ RECUPERA MOTO ROUBADA NA CIDADE DE MORRINHOS.

Uma moto Honda Bros de cor preta, que havia sido roubada a cerca de 15 dias na cidade de Morrinhos-Ce, foi recuperada durante a tarde de sábado, 06, por policiais da destacamento policial de Senador Sá-Ce.
Os nobres militares realizavam uma blitz barreira na cidade, revistando veículos e pessoas suspeitas quando ao abordarem uma moto com as mesmas características daquela que foi roubada em Morrinhos, decidiram checar minuciosamente o veículo.
Os pm’s consultaram junto a Ciops se havia alguma queixa de roubo ou furto e relação a moto abordada, sendo que não constava nenhuma alteração. Os policiais então resolveram ligar para o proprietário da moto roubada lhe fornecendo o número do chassi da moto abordada na blitz.

CRIMINOSOS ATEAM FOGO EM MOTOS NO PÁTIO DA DELEGACIA DE TABULEIRO DO NORTE. VEJA VÍDEO.


Durante o incêndio, um dos presos foi flagrado serrando as grades da cela para tentar fugir.

Cerca de 250 motocicletas apreendidas pela Polícia foram incendiadas na madrugada desta segunda-feira (8), no município de Tabuleiro do Norte, distante 222km de Fortaleza. As motos estavam no pátio da Delegacia da Cidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o incêndio foi criminoso e começou por volta das 0h. Durante a ocorrência, um dos presos foi flagrado serrando as grades da cela para tentar fugir.
O homem acabou sendo detido antes de conseguir sair do local. A Polícia informou que o incêndio não tem ligação com a tentativa de fuga. Ainda assim o detento foi transferido.

"TERROR" DO VALE DO ACARAU MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Na data de domingo (07/12), chegou ao fim uma das mais longas “novelas” no Vale do Acaraú. Policiais militares de Morrinhos, Marco, Itarema, com poio do FTA e COTAR, realizaram uma operação conjunta no intuito de capturar o individuo conhecido como Dionélio, o mesmo ao ver os policiais saiu em fuga em uma moto em direção a localidade de Santa Fé, Acaraú, onde abandonou a mesma e se embrenhou no matagal, mesmo assim os policiais continuaram no encalço do suspeito, que teve a audácia de invadir uma casa de idosos na localidade de Caninana em Morrinhos, os proprietários da casa foram rendidos e feitos reféns.

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FTA PRENDE PADEIRO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS

Acusado
Um padeiro foi preso em flagrante por policiais da FTA durante a tarde de domingo, 08, após ser flagrado com droga e dinheiro no interior de sua padaria, localizada à Rua Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Camocim.
Os guerreiros da Polícia Militar saturavam pelo referido bairro quando receberam uma denúncia anônima dando conta que aquele estabelecimento não funcionava apenas como padaria, mas também como “boca-de-fumo”. Os militares traçaram a estratégia para flagrar o suposto traficante e assim foi feito, eles adentraram o estabelecimento de forma rápida e eficiente e conseguiram êxito, encontraram dentro da gaveta de um birô a quantidade de 43 pedras de crack e a quantia de R$ 79,00 em cédulas diversas e trocadas. Trata-se de Francisco das Chagas Pereira de oliveira, de 37 anos, o qual revelou para os policiais que havia comprado a droga de um traficante do bairro São Pedro.

EM CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR AMEAÇA, DESACATO E ERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Um menor muito mal educado e agressivo foi apreendido por policiais da FTM durante a noite de sábado, 06, após ser flagrado em uma moto com descarga adulterada.
O adolescente de iniciais F.F.M.S., 17anos, conduzia em alta velocidade uma moto Suzuki de cor vermelha e placa HXS 8345/ Fortaleza-Ce, com descarga adulterada e promovendo perturbação do sossego alheio, quando próximo à Praça da Ana Maria, na Boa Esperança, foi flagrado pelos militares.
Ao receber ordem para parar a moto, o menor empreendeu fuga tentando se livrar dos pm’s, porém foi alcançado e abordado, sendo que sua reação foi totalmente agressiva, ameaçando os policiais e ainda os desacatando.

EM CAMOCIM: PM'S DA FTM PRENDE HOMEM TENTANDO PASSAR CÉDULA FALSA EM FESTA NA ZONA RURAL

Um jovem de 18 anos, identificado como Marcos Antonio de Araújo, foi preso por policiais da FTM durante a madrugada de domingo, 07, com uma cédula falsa de 100 reais.
Os policiais faziam rondas pela localidade de Aguapé, zona rural de Camocim, quando foram solicitados por um promotor de uma festa dançante. Chegando lá os policiais foram informados que o acusado havia tentado passar uma cédula falsa na bilheteria da festa. O suspeito foi identificado e quando indagado pelos policiais como ele havia conseguido a cédula, o memso disse que teria trocado para uma pessoa que não conhece por duas de 50 reais. Diante dos fatos ele foi conduzido para a DPC, porém não ficou preso, pois foi feito apenas um inquérito por portaria com base no artigo 289 § 1º do CPB para posteriormente o crime ser apurado.

GRANJA-CE: AGENTES PENITENCIÁRIOS FLAGRAM MULHER TENTANDO ENTRAR NA CADEIA COM MACONHA NA VAGINA

Um mulher de 41 anos, identificada como Maria de Fátima da Silva, foi presa em flagrante ao ser flagrada tentando entrar com uma expressiva quantidade em maconha no interior da cadeia pública da cidade de Granja.
Segundo repassou Camocim Polícia 24h o Agp Francisco Ozenir, administrador da cadeia, uma informação anônima teria chegado até ele dando conta que uma mulher tentaria entrar com a droga na vagina durante o horário de visitas naquela unidade prisional.
Já ciente e suspeitando de quem seria a mulher, o administrador junto com a Agp Francisca Maria levaram a mulher suspeita até uma sala e começaram a conversar com ela, dizendo que já sabia de tudo e tentando fazer com que a mulher colaborasse.

TIANGUÁ-CE: POLICIAL CIVIL CAMOCINENSE PRATICA SUICÍDIO COM UM TIRO NA BOCA.

O camocinense Francisco Átila de Medeiros Torres, de 48 anos, inspetor de Polícia Civil da cidade de Tianguá, praticou um suicídio no início da noite deste domingo (07). Informações iniciais dão conta que o policial foi encontrado dentro do seu próprio veículo, na Rua Odilon Aguiar, bairro Campo do Laurão, na cidade de Tianguá, alvejado com um tiro de pistola na boca que saiu na nuca. O policial teria sido socorrido ainda com vida para o hospital, porém não resistiu e veio a óbito.
Informações repassadas por amigos de trabalho dão conta que o policial estava separado a alguns dias da esposa e tentava reatar o relacionamento.
O policial era filho de Camocim, cidade onde tem uma filha de um outro relacionamento. Atualmente estava lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.

Camocim Polícia 24h

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS IRÁ DENUNCIAR SECRETARIA DE JUSTIÇA POR MORTE DE PRESO

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) irá denunciar na segunda-feira (8) a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), junto ao Ministério Público Estadual, pela morte do preso Jorge Lucas Chagas Lima, 23, na Delegacia de Maracanaú, na quarta-feira (3). O preso foi vítima de choque elétrico, após se encostar na grade do xadrez. Um fio desencapado de um dos ventiladores estava em contato com a estrutura metálica. Jorge Lucas havia sido detido no último dia 24, em Maracanaú, na companhia de um outro homem, após acusação de roubo contra uma mulher. No mesmo dia de sua morte, a Justiça iria apreciar o pedido de liberdade provisória.

HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA REAGE A ABORDAGEM POLICIAL E É MORTO A TIROS.

Um homem de 24 anos foi morto, na madrugada de ontem, durante uma abordagem policial na travessa Vicente Gomes Lima, no Bairro Alto, em Jaguaruana (183Km de Fortaleza), conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com informações prestadas por um militar destacado no 1ºBPM (Russas), o fato ocorreu depois que Natan Almeida da Silva, 24, teria reagido a uma abordagem sacando uma espingarda, calibre 12, contra os PMs.Silva respondia por homicídio e porte ilegal de arma. Segundo o soldado que repassou as informações e não se identificou, no bairro em que o jovem morto morava há um intenso tráfico de drogas e uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar) foi ao local realizar uma operação de saturação, na tentativa de apreender material ilícito, como armas e entorpecentes.