2 de dezembro de 2014

NO COMANDO DO POLICAMENTO, CAPITÃO CHARLES ROBERT REALIZA UM EXCELENTE TRABALHO NA COMPANHIA DE PARACURU


De acordo com informações da Polícia, a loja já havia sido alvo dos mesmos assaltantes em ação similar.

Três homens foram presos em flagrante, durante um assalto a uma loja de eletroeletrônicos, no Centro do município de Paracuru, distante 88 quilômetros de Fortaleza, na tarde de ontem.
Os suspeitos fizeram os clientes e funcionários do estabelecimento como reféns durante a ação criminosa, mas tiveram o assalto frustrado porque uma das vítimas acionou a Polícia.
Os assaltantes estavam armados com revólveres calibre 38 e já tinham recolhido cerca de 50 relógios, vários celulares e a quantia de mais de R$ 2 mil em dinheiro dos caixas da loja, momentos antes de serem rendidos pelos policiais.




De acordo com o capitão Charles Robert, que esteve à frente da operação, os suspeitos identificados como Ítalo Rômulo Oliveira Meneses, 21, Jean David de Costa, 18, e Wellington Alves dos Santos, 23, foram denunciados por uma das vítimas que conseguiu ligar para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e informou sobre o assalto.
A partir da denúncia, em poucos minutos, duas patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) se deslocaram para fazer o cerco aos assaltantes, negociar a libertação dos reféns e prender os envolvidos. Segundo o oficial, os reféns foram divididos em dois grupo. Algumas das vítimas estavam escondidas no 2º andar da loja e foram amarradas. O outro grupo de reféns ficou sob a mira dos revólveres de dois suspeitos enquanto o terceiro recolhia o dinheiro e os produtos.


2º assalto

Ainda de acordo com a Polícia, a loja, situada na Avenida Antônio Sales, em Paracuru, já tinha sido alvo deste mesmo grupo de assaltantes há 15 dias. Naquela ocasião, Ítalo Rômulo, Jean David e Wellington Alves, conseguiram fugir levando aproximadamente R$ 30 mil em produtos.

Conforme o capitão Charles Robert, o grupo agiu da mesma forma, rendendo clientes e funcionários. Os objetos roubados eram eletroportáteis, celulares, câmeras e tabletes.
Após o último assalto, a Polícia checou as imagens do circuito interno de câmeras da loja, mas não conseguiu identificar e localizar os suspeitos, isso porque, segundo o capitão, os assaltantes não são moradores de Paracuru. Jean David e Wellington são moradores do bairro Parque São José, enquanto Ítalo Rômulo reside no bairro Bom Sucesso, ambos em Fortaleza.



De acordo com a Polícia, os três viajavam para Paracuru em um veículo para realizarem os assaltos. Na segunda invasão à loja, o gerente e os funcionários reconheceram os três como os autores do último ataque sofrido. Com o reconhecimento, os assaltantes acabaram confessando a ação, disse o capitão.
Após prenderem os três, a Polícia segue realizando buscas a mais supostos envolvidos na ação de ontem. Conforme os policiais da operação, no momento em que a viatura se aproximava do estabelecimento para realizar a prisão do bando, um veículo, de cor preta, empreendeu fuga. De acordo com a Polícia, o carro estava dando apoio aos suspeitos no crime.

Os três detidos foram encaminhado para a Delegacia de Paracuru e autuados por roubo e porte ilegal de arma.

Fonte: DN

Um comentário:

R Augusto disse...

Esse eu conheço de Camocim; Operacional, destemido, competente e amigo. Foi Cadete do meu irmão Cel Sarto do Corpo de Bombeiros. Parabéns Companheiro!