2 de dezembro de 2014

CAMOCIM-CE: EX-PRESIDIÁRIO VOLTA À "CASA VERDE" ACUSADO DE CRIME DE EXTORSÃO.

Acusado
Após sair recentemente da cadeia pública de Camocim, o ex-detento Francisco Wellderson, vulgo "Teté", 26 anos, voltou a pisar na bola e foi preso novamente por policiais militares da FTM, dessa vez acusado de crime de extorsão. O indivíduo por sinal possui boa aparência, é músico e já passou por algumas igrejas evangélicas, contudo, tem dado bastante trabalho a polícia nos últimos anos, inclusive já tem várias passagens pela cadeia pública de Camocim, local onde não é bem aceito por ser filho de policial.
Desta vez fomos informados que há alguns dias o acusado vinha tentando extorquir dinheiro de uma senhora muito conhecida na cidade residente na Rua Santos Dumont, no centro de Camocim. Já não aguentando mais e temendo por sua família, a mulher ligou para o 190 e explicou tudo que vinha acontecendo.
O caso foi rpassado para os militares da FTM que montaram um plano operacional que culminou com a prisão do indivíduo, sendo que ele foi capturado por volta de meia-noite de segunda-feira, 01, batendo à porta da residência da vítima para mais uma tentativa de extorsão.
Como sempre, o acusado usou vários argumentos, negou o crime e jurou inocência. Os envolvidos foram levados para a DPC onde todo o histórico da ocorrêncoa foi repassado para o delegado plantonista que resolveu autuar o acusado em flagrante delito por crime de extorsão, artigo 158 do CPB.
Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Sds Fernandes e M. Xavier
Camocim Polícia 24h 

Nenhum comentário: