O subtenente do Batalhão de Choque (BPChoque), da Polícia Militar (PM), Nilsé Moreira Sales, sofreu ferimentos graves após realizar treinamento com uma granada que acabou explodindo em sua mão esquerda. O caso ocorreu na sede do BPChoque, em Fortaleza, quando o PM ministrava um curso. Após o incidente, ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
O acidente ocorreu quando Nilsé manuseava explosivos durante uma instrução de nivelamento para militares da Corporação. Durante a realização da atividade, uma granada, não-letal, acabou detonando na mão do PM, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o coronel PM Hélio Martins, coordenador de Segurança do IJF, o subtenente perdeu parte da mão esquerda e passou por processo cirúrgico durante a tarde. Até o fechamento desta edição, o militar do BPChoque permanecia internado na unidade hospitalar.
Em nota, a PM informou que está dando total assistência ao subtenente e que um procedimento administrativo será instaurado para apurar as causas do ocorrido. O militar, que é instrutor especialista em equipamento não letal, recebeu em 2010, Medalha do Mérito Policial Militar, concedido pelo Governo do Ceará, pelos serviços prestados à Polícia.
Instrutor
O subtenente também aparece na lista dos instrutores da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Ele seria um dos instrutores do Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e também monitor do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da Polícia Militar.
F0nte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário