A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 20, a criação de 466 cargos de agente penitenciário no quadro efetivo de servidores do Estado. Vagas serão preenchidas com concurso público. Com o aval do Legislativo, a oficialização dos novos cargos segue agora para a sanção do governador em exercício, Zezinho Albuquerque (Pros).
Cargos serão lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Estado. Na justificativa da proposta, o governador Cid Gomes afirma que a ação busca "melhorar o atendimento à demanda de serviços públicos a serem executados no âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania".
Entre finalidades diversas, o projeto destaca emprego dos agentes para segurança interna de presídios e a promoção de ações de reintegração social de presos.
Fonte: O POVO
5 comentários:
E estes que estão no cadastro de reserva não serão empossados, ou será feito um novo concurso.
Essas vagas foram criadas para empossar todo cadastro de reserva , não haverá outro certame , pelo menos no momento. !
Novo concurso talvez próximo ano, Sindasp-Ce pretende lutar pelo um novo certame, visto que mesmo com a entrada desses 466 novos agentes do Cadastro de Reserva o efetivo ainda é insuficiente .
As 466 Vagas serão preenchidas com concurso público.
Sim será preenchida com o concurso público de 2011 ...Cadastro de reserva formado, apto a trabalhar que terá sua nomeação efetivada depois de longos anos de luta....Deus é fiel... agora um novo concurso provavelmente final do próximo ano....
Postar um comentário