16 de setembro de 2014

FUTEBOL CAMOCINENSE ESTÁ DE LUTO... MORREU SEU "CAZUMBI".

Faleceu por volta das 22:00h desta segunda-feira (15), na cidade de Camocim, vítima de problemas de saúde, Antonio Pereira da Silva, de 83 anos, ou simplesmente Seu "Cazumbi", figura lendária do esporte Camocinense, um amante do futebol. Seu "Cazumbi" foi durante décadas, maestro da Banda Lira de Metais. Ele era aposentado como Salineiro.  
Sede da Liga Desportiva Camocinense leva o seu nome, honraria recebida por ele ainda em vida. Sem vaidade, com um linguajar simples, direto, sincero, Seu Cazumbi, sem dúvida, faz parte, agora em memória, de um seleto grupo de pessoas que honraram o nome de Camocim.  
Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Duque de Caxias, 366. O sepultamento será realizado às 17:00h, no Cemitério Municipal São José. Nossas condolências aos familiares. Que descanse em paz.  

Fonte: Camocim Online

Do blog Camocim Polícia 24h: Me recordo com saudosismo quando era ainda menino e saía (escondido da minha mãe) para assistir os jogos no antigo campo do Maguary, fundado pelo seu "Cazumbi" e que ficava localizado na Rua Riachuelo, no bairro da Brasília. Pra mim era um vício, já que morava próximo ao campo... aquela entrada em forma de portal, com uma faxada antiga... quanta saudade! Desde menino, achava seu "Cazumbi" um grande homem, amante do esporte, quase sempre sério, sempre com aquele chapéu invocado. 
Fica com Deus grande homem, de atitudes simples mais valorosas, Camocim jamais esquecerá do seu legado.

Um comentário:

Unknown disse...

meus pêsames, a este grande homem e bom professor de futebol, pois sua memória ficará em muitos camocinenses e eu aprendi muito com esse meu professor ae, eu era gentilmente tratado por ele como ''pintorzim'' gostava muito, muito dele. que Deus o tenha e que o Espírito Santo, conforte seus familiares.