4 de julho de 2014

POLICIAL MILITAR QUE MATOU COMPANHEIRO PODE SER EXPULSO DA CORPORAÇÃO

Acusado
A SSPDS pronunciou-se sobre o caso por meio de nota oficial. No documento, a pasta diz lamentar o ocorrido, solidariza-se com as famílias dos dois PMs e afirma: “todos que fazem o Sistema de Segurança Pública estão consternados com o ocorrido. (...) As providências legais cabíveis já foram adotadas.”
Conforme a SSPDS, o Comando da Polícia Militar já encaminhou documentação à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Se a investigação considerar Eliaquim Ramalho culpado, ele pode ser expulso da PM.

A nota da SSPDS ressalta que os dois policiais têm bons currículos. Ambos receberam elogios pelos serviços prestados. Gomes, a vítima, somou seis registros elogiosos e uma comenda por ótimo comportamento desde setembro de 2007, quando ingressou na PM. Já Eliaquim tem sete elogios desde setembro de 2008, ano em que começou a trabalhar.




De acordo com a Secretaria, a PM dispõe de uma Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e um Centro Biopsicossocial “para auxiliar e atender casos de diversas enfermidades que podem acometer os servidores da instituição”. A nota também cita a formação, qualificação e aperfeiçoamento oferecidos aos policiais.

Fonte: O POVO

2 comentários:

Anônimo disse...

Problema psiquiátrico. Cobrança em excesso, medo de responder uma controladoria, falta de apoio não só do governo, mas da sociedade,estresse deixam o policial doente da cabeça. Infelizmente nada disso impede a expulsão do policial. Os chefes dizem: " se o policial está doente, trate-se" . Por isso vc policial, cuide da cabeça. Sintomas: excesso de bebida e até drogas e, por incrível que pareça, sexo descontrolado, muitas mulheres...

Anônimo disse...

Espero que estas especialidades de tratamento não se concentre só em Fortaleza, posso vir também para o interior do estado, onde policiais também convivem com estes problemas de saúde, sei que ouvi o excesso neste ocorrido, mas se nos preocuparmos em saber como o policial esta quando entra de serviço situações como estas poderiam ser evitadas.