10 de junho de 2014

QUARTA TURMA: GOVERNO DO ESTADO VAI CONVOCAR MAIS 1.200 APROVADOS NO CONCURSO DA PM


Mil e duzentos concursados serão chamados para integrar o contingente da Polícia Militar no Ceará. Já na próxima semana serão convocados os aprovados para a quarta turma do concurso público para soldado da corporação realizado em 2012. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes, nesta Terça-feira (10), durante cerimônia de formatura de 927 policiais militares e a nomeação de 362 novos inspetores da Polícia Civil do Ceará. Essa foi a terceira turma aprovada no Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças. Segundo os números da Secretaria da Segurança Pública, dos 10.026 soldados que compõem o seu quadro, sete mil foram contratados pela atual gestão. "Esse é um momento de renovação com o meu compromisso de garantir que os cearenses possam ter mais segurança e tranquilidade. E posso garantir que até o dia 31 de dezembro não descansarei um dia sem trabalhar para melhorar a situação da segurança no nosso estado", destacou Cid Gomes.


Segundo o chefe do executivo os novos 1.200 aprovados no concurso já serão convocados para o curso de formação na Academia de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). O curso será ministrado em quatro meses e até o final do ano esse contingente já passa a fazer parte do efetivo da PM. Já os 927 novos policiais já passam a atuar a partir de hoje em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior. "Essa nova turma vai reforçar o trabalho da segurança preventiva no Estado. São novos profissionais que vão renovar a tropa para que possamos atender o clamor da sociedade que é garantir segurança", explicou o Governador.

Os novos formandos passaram pelo curso de formação técnico-profissional, que contou com uma carga horária de 1.020 horas-aula. "O Ceará tem um futuro promissor porque os três pilares para garantir a segurança foram efetivamente edificados com os investimentos em infraestrutura e contratação de novos profissionais, a criação da Corregedoria, por que segurança se faz com disciplina e a implantação da Academia de Segurança, por que a base de tudo se dá pela educação. O Ceará é um estado que avançará muito brevemente nessa área. Honrem o compromisso que vocês assumem hoje", discursou o secretário estadual da Segurança, Servilho Paiva. O gestor também confirmou que o novo efetivo formado hoje já deve atuar na garantia da segurança durante a realização da Copa do Mundo e Encontro do BRICS.

Como ressaltou o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. Francisco Prado, os novos policiais foram preparados e qualificados para prestar serviço na corporação com aulas teóricas e práticas, envolvendo diversas modalidades como Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e Equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, entre outras disciplinas. "Usem seus conhecimentos para produzir o bem social. A Polícia Militar preparada para executar o seu trabalho e agora contamos com vocês. Sejam bem-vindos a Polícia Militar do Ceará que é um patrimônio do povo cearense", destacou o Comandante.

Presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Albuquerque, reforçou as ações do executivo estadual na área. "O governador encontrou as polícias civil e militar totalmente sem investimentos, em 2007 começou a mudança com altos investimentos na construção e aquisição de novos equipamentos, como aumento da frota e construção de novas delegacias, além da convocação de novos profissionais. O governador é um homem que acredita na segurança e acredita nesse grande desafio. Em breve teremos a melhor polícia do Brasil", concluiu o Presidente.

Sobre as convocações

Durante todo ciclo de capacitação do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), foram nomeados um total de 2.983 profissionais, divididos em três turmas com 943, 1.097 e 927 alunos formados, respectivamente.

Prestigiaram também a solenidade os secretários-chefes do Gabinete do Governador, Danilo Serpa e da Casa Militar, Coronel Joel Brasil; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o deputado federal Domingos Filho; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel, autoridades e representantes da área da segurança.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Nenhum comentário: