7 de junho de 2014

POLICIAL REAGE A ASSALTO, MATA UM BANDIDO E FERE OUTRO. VEJA VÍDEO.


Um assaltante morreu e outro foi baleado após uma tentativa de assalto contra um policial civil, na noite de ontem. O inspetor teria reagido ao ataque e atirado em três homens, no cruzamento das avenidas Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) com Alberto Sá, no limite entre os bairros Papicu e Varjota.
De acordo com a Polícia, um inspetor (identidade preservada), lotado na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), trafegava em seu veículo pela Avenida Alberto Sá, no sentido Praia do Futuro/ Centro. Quando parou no cruzamento da Alberto Sá com a Via Expressa foi atacado por três homens.

De dentro do veículo, o policial civil efetuou disparos contra os assaltantes, ferindo dois deles. Baleado com dois tiros, o adolescente Gabriel da Silva Macedo, 15, ainda foi atropelado por um veículo que passava pela avenida e morreu no local.


Segundo o diretor da DHPP, delegado Luís Carlos Dantas, o policial recolheu um simulacro de pistola que estava em poder do adolescente. “Não podemos afirmar se a morte dele foi causada pelos tiros ou pelo atropelamento”, afirmou Dantas.

O delegado disse que, após o ocorrido, o policial ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e informou sobre o caso. O inspetor da DHPP se apresentou espontaneamente no 2º DP (Aldeota) para prestar depoimento. O policial civil foi ouvido pelo delegado plantonista Valdério, assim como testemunhas do caso.

Dantas informou que uma pessoa deu entrada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) com um ferimento a bala. “Temos informações de que seria o segundo suspeito. Ainda estamos averiguando”, disse. Sobre a participação de um terceiro acusado, que teria conseguido fugir do local, o delegado disse que essa informação existe e também está sendo investigada.

Adolescente

O diretor da DHPP afirmou também que testemunhas relataram que os acusados da tentativa de assalto já haviam atacado outras pessoas no mesmo cruzamento durante a noite de ontem e em dias anteriores. De acordo com o delegado Luís Carlos Dantas, a causa da morte só será conhecida após o resultado do exame de necropsia, que deve ser liberado nos próximos dias.

Fonte: DN
Vídeo: You Tube


3 comentários:

Anônimo disse...

e uma absurdo todos os dia tem assalto neste cruzamento eles aproveita o intervalos que os policias vão fazer troca de plantão e aproveita para realizar os assaltos são varios assaltos por dia a população não aguenta mais pedimos que as autoridade olhe mais para a via express são vidas que passao naquele local

Anônimo disse...

Agora o que vai acontecer e que esse policial no minimo vai ser expulso da corporaçao "Os direitos humanos vao cair matando encima dele". Ao invés de ser condecorado ele vai ser chamado de assassino, depois agente se pergunta porque muitos policiais se corrompem a JUSTIÇA esta do lado dos bandidos e nao dos cidadãos aliás no nosso país ela nem existe.

Anônimo disse...

O policial deveria receber medalha por ato de bravura. Os bandidos são audaciosos, mas tombam sem vida diante da polícia.