11 de junho de 2014

FORTALEZA E MARACANAÚ: DOIS PMS VÍTIMAS DE ASSALTO EM 24H

Dois policiais militares foram vítimas de tentativa de assalto ontem, em Fortaleza e Maracanaú. Durante as ações, um PM e um suspeito foram baleados e outro suspeito acabou sendo morto.
As ocorrências foram no bairro de Fátima, na Capital, e em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O primeiro caso foi na manhã de ontem, em uma funerária em Maracanaú, quando os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. O cabo PM Cláudio estava no local à paisana e reagiu. Houve luta corporal e Cláudio acabou sendo baleado no ombro e no tórax. Um dos suspeitos também foi atingido.

O grupo fugiu em um veículo, levando a arma do policial. Cláudio foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ele é o 7ª PM a ser baleado em menos de dois meses no Estado do Ceará.

Os soldados do Ronda (RD 1102), conseguiram localizar três suspeitos da tentativa de assalto, dois adolescentes de 17 anos e Francisco José da Silva,42, que estava com dois revólveres de calibre 38 e a pistola 380 do policial.

Francisco foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Já os adolescentes, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Segundo caso

Já no início da tarde de ontem, outro policial sofreu uma tentativa de assalto. A ação foi na Rua Jaime Benévolo, no bairro de Fátima, em Fortaleza.


Um policial do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) saía de casa quando foi abordado. Houve tiroteio e o suspeito levou três tiros. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O suposto assaltante já respondia por roubos.

Fonte: DN

Nenhum comentário: