12 de junho de 2014

COCAÍNA EM CORES: DROGAS 'DA COPA' SÃO APREENDIDAS

Homem comercializava entorpecente nas cores azul e verde e confessou 'homenagem' à Seleção Brasileira em papelotes
Em ritmo da Copa. Assim foi o inusitado caso registrado pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza, na noite da última terça-feira (10). Os policiais apreenderam drogas enroladas em papelotes coloridos, fazendo alusão às cores da Seleção Brasileira. Conforme o próprio traficante preso, o material seria vendido ensejando a Copa do Mundo, em que Fortaleza é uma das cidades-sedes.

Foram interceptados 68 papelotes de cocaína embalados em homenagem à Copa do Mundo, nas proximidades do Cais do Porto, no bairro Mucuripe. O homem que portava o material, envolto por papéis verdes e azuis, disse que não usou amarelo, porque não encontrou o papel no tom correto.

Francisco Wellington Vasconcelos foi flagrado vendendo as drogas na rua, na última terça -feira. Ele já respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Por conta do cometimento desses ilícitos, fora encaminhado a um presídio da Região Metropolitana, de onde foi liberado há quatro meses.

No momento em que foi abordado, Vasconcelos apresentou aos policiais seu alvará de soltura. No entanto, diante do flagrante, acabou sendo preso novamente e encaminhado à carceragem da Denarc.

Expediente

O traficante disse à Polícia que dava um expediente vendendo as drogas. Todos os dias, por volta das 14 horas, iniciava seus trabalhos e só parava quando o material acabava, ou quando não encontrava mais compradores. Segundo ele, todos os dias apurava cerca de R$ 1.000, mas ficava apenas com cem reais, por que o restante era do traficante majoritário, dono dos entorpecentes. Por enquanto, a Polícia não revelou nada a respeito de quem poderia ser o chefe do esquema, mas informou que as investigações continuam, no sentido de prendê-lo.

Conforme a cor

Os papelotes tinham preços diferentes, que eram estabelecidos de acordo com cor da embalagem. Ainda segundo a Polícia, o material apreendido com Vasconcelos custava, em média, R$ 970,00.

As investigações que renderam na prisão de Vasconcelos foi realizada pelos inspetores Daniel Tupinambá, Marcos Vinícius e Rogério.

Márcia Feitosa

Repórter
Fonte: DN

Nenhum comentário: