17 de maio de 2014

EM FORTALEZA, REFORÇO MILITAR PARA A COPA É APRESENTADO.

Tanques, caminhões, motos e cerca de três mil homens das Forças Armadas do Brasil se apresentaram, na manhã de ontem, no 23º Batalhão de Caçadores (23BC), na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste. Os militares fazem parte do efetivo do Exército, Marinha e Aeronáutica e vão agir em conjunto com outras equipes de segurança durante a Copa do Mundo de 2014, em junho, quando Fortaleza será uma das sedes. Entre os veículos de grande porte apresentados, estão dois tanques blindados com metralhadoras calibre .50, que estarão disponíveis para utilização em possíveis ações de emergência durante o evento.

Ações
De acordo com o general Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), a maioria dos homens já atuou em Fortaleza nas ações estratégicas da Copa das Confederações.
O general declarou que, nos próximos dias, os militares vão fazer treinamentos simulando episódios acontecidos em outras cidades-sede durante o evento esportivo de 2013. O comandante ressaltou a importância de passar uma boa imagem de Fortaleza e do Brasil durante o Mundial de futebol. "A projeção do nosso País está relacionada com o nosso trabalho", disse o general Araújo Lima, durante apresentação das tropas.
O efetivo será composto por fuzileiros navais do Rio de Janeiro, que farão a segurança dos Portos; militares do Exército de Fortaleza, Crateús, Piauí, Pernambuco e Paraíba, que farão segurança estratégica e escolta de autoridades; militares de Goiás especialistas em defesa química e explosiva; oficiais de Brasília especialistas em segurança cibernética; e tropas de militares que farão a defesa aeroespacial.
Também durante a Copa do Mundo, lanchas da Marinha irão fazer a patrulha em todo o litoral cearense. As tropas poderão agir no combate de ações terroristas durante o evento.
Prontos
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já avaliou que o Estado do Ceará está pronto, no quesito Segurança Pública, para a Copa do Mundo Fifa 2014.
Além da experiência adquirida na Copa das Confederações, o reforço das Forças Armadas avalizam a declaração do titular da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), coronel PM Kennedy Lopes. "Estou muito otimista pois aqui, no Estado do Ceará, nos capacitamos para esse grande evento. Estamos preparados para a Copa do Mundo", afirmou o oficial. O titular da Ciops, enfatizou que 5.693 profissionais trabalharão, além do efetivo normal, durante o torneio, no Estado, como forma de garantir a segurança para os jogos e demais áreas da Cidade.
Fonte: DN

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim,com o exército os bandidos tremem na bases

Samya Bezerra disse...

EU LHE DIGO:Com a criação da Copa União em 1987, vários clubes de regiões menos populares que entravam no Campeonato Brasileiro por ser campeão estadual, deixaram de enfrentar os chamados "grandes" e com isso algumas agremiações corriam o risco até de fechar as portas. A solução foi criar uma "Copa" nos moldes dos Europeus.
Em 1989, na gestão de Ricardo Teixeira, a CBF cria a chamada Copa do Brasil, que permitia a entrada de clubes de todos os estados. Inicialmente todos os campeões estaduais e mais os vices de alguns estados com melhor representação nacional, jogavam partidas de forma eliminatórios. O campeão do torneio garante vaga à Copa Libertadores da América.
Ao longo do tempo o sistema de disputa teve algumas alterações. Em 1995 ficou estabelecido que nas duas primeiras fases, a equipe que vencesse por três gols ou mais de diferença, na casa do adversário (jogo de ida), não precisaria disputar a segunda partida. No ano seguinte esta diferença caiu para dois gols.
Durante os anos de 1989 a 1993, o campeão ficava de posse definitiva da taça. A partir de 1994 só quem ficava com o troféu de forma definitiva seria a equipe que vencesse a competição por três vezes. Neste sistema, só o Grêmio teve a posse do troféu, nas conquistas de 1994, 1997 e 2001.
Após a conquista gremista de 2001, foi colocado um novo troféu em disputa. Mas nenhum clube conseguiu ficar com a posse do mesmo já que em 2008, um novo foi posto em disputa.
Apesar das grandes dificuldades de clubes de menor expressão avançar a proxima fase, o que eles querem mesmo é poder enfrentar os chamados "Grandes" para atrair público e renda.

Samya Bezerra disse...

EU LHE DIGO:Para que nao saber a tramissora da REDE GLOBO MUNDIAL É "EMISSSORA OFICIAL",onde vao transimitir A COPA DO BRASIL sempre foi,Tambem a Copa foi criada no Brasil...."A GENTE SE LIGAR EM VOCÊS"...!!!

Anônimo disse...

Dicionário please!

Anônimo disse...

Um aviso aos desinformados, esse pessoal aí ñ sabe cuidar de segurança pública viu, um aviso, nunca estiveram nas ruas cuidando desse perigoso serviço, prestem atenção nesse pessoal novo e bem mal formados prá essa complicada ação.

Anônimo disse...

O Exército Brasileiro está preparado para qualquer situação de conflito. Mas, e o interior, como fica? Bandidos não querem saber de futebol, não!

Samya Bezerra disse...

SÂMYA BEZERRA EU LHE DIGO:PARA QUE NAO SABER AERONÁUTICA CRIOU "HERMES 900" O AVIÃO PARA "COMBATE CRIMES DE TERRORISTA ELETRÔNICO" CHAMADO REAPARELHAMENTO ELETRÔNICO PARA SOBRE VOAR NO CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL 2014...ENTENDIDO,ESPERO QUE SIM,OK!!!

Samya Bezerra disse...

SÂMYA BEZERRA EU LHE DIGO:EUZINHA UM TIME QUE GANHEI FOI NO VOLEYBOOL "MEDALHES DE HONRA DE MERITOS DE OURO TEM 15 ANOS E ANO 1999"E GRAÇAS A MIM O TIME QUE EU ESTA NA EPOCA GANHOU POR CAUSA DE MIM...KSKS"...E VERIDICO...!!!

Anônimo disse...

Isso quer dizer em poucas palavras, uma pequena coisinha: "o governo federal não acredita na polícia estadual". E, por isso, comete o erro de policiar os grandes centros com tanques de guerra e soldados do EB bem armados, porém, que não conhecem o serviço de segurança pública. É portanto, complicadíssimo! Pq todos os agentes de segurança pública passaram por cursos de Direitos Humanos, sabem o que é prisão em flagrante delito, sabem agir por iniciativa, o que faltará em muitos momentos àqueles que não estão acostumados com grandes complexidades. Poderá haver excessos, e, fatos a não poderem ser resolvidos pelos jovens militares das forças armadas.

Do outro lado, se a legislação de Segurança Nacional tiver a previsão de deixar preso aquele que saquear, depredar patrimônios públicos e privados - digo, se a lei mandar que após autuados cada um desses bandidos no período da copa e até seis meses depois, ficarem os autuados trancafiados na prisão, sem a quebra da prisão por esse período, certamente aqueles que ousarem desafiar o governo, pensarão milhares de vezes antes de se aventurarem por esses crimes que até hoje tem ficado impunes!

Samya Bezerra disse...

EU LHE DIGO:DE PRIMEIRA MAO DIREITAMENTE DO PLANALTO DE BRASILIA DISTRITO FEDERAL AO TODOS ORÇAMENTOS....PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AFIRMA COM TODAS FIRMEZA DO SEU TRABALHO.
“O governo federal liberou R$ 1,5 bilhão para todos os municípios do país. É a 2ª parcela dos R$ 3 bilhões destinados ao custeio dos municípios, conforme compromisso assumido com a Marcha dos Prefeitos, em julho de 2013. Os recursos disponíveis a partir de hoje são justamente para garantir melhor qualidade de serviços públicos. Todos nós, governo federal, estados e prefeituras – temos o compromisso de responder às demandas por melhores serviços públicos, mais médicos, mais educação, mais transporte de qualidade, mais segurança”, escreveu a presidenta Dilma Rousseff....!!!

Samya Bezerra disse...

EU LHE DIGO:GOVERNO FEDERAL ACREDITA SIM POLICIA ESTADUAL ISSO REQUER SEMPRE DISCIPLINA NA CORPORAÇOES DE BATALHOES VOCES ESTAO ALI PARA SERVIR E DAR SEGURANÇA SERVIÇO PARA DAR SEGURANÇA COMBATE JUNTOS MESMO VAI TRABALHAR AGORA COPA 2014 MILITARES E FEDERAL JUSTAMENTO ELES RECEBERAM TREINAMENTO FORÇADO DEMAIS PARA ESTA PREPARADO PARA DAR QUALQUER TIPOS DE CRIMALIDADE PARA AS PESSOAS VIR PARA BRASIL E TAMBEM TENHA TRANQULIDADE DE PODER VIR TORCE PARA BRASIL E NOSSO BRASILEIRO PODEMOS AMOSTRA PARA POPULAÇAO INTERNACIONAL SOMOS HOSPETALEIROS QUE SABER RECEBEM DE ABRAÇOS AO TURISMO QUE VIRAM PARA NOSSO BRASIL...QUANDO POLICIAMENTO TENHO CAPACIDADE DE DESEMPENHA O NOSSO DETERMINAÇAO E,É CLARO SEMPRE COM DISPLINAMENTO TUDO CORRERAM NA MAIOR MEDIDA IMPOSSIVEL ....PENSA NISSO..."BASTANTE TEM DISPLINA NA SEGURANÇA TUDO DARA CERTO"...!!!

Anônimo disse...

que vergonha!!! quer dizer que so os grigos merecem segurança?? e nois como fica depois da copa??? fica a dica !

Anônimo disse...

Meus amigos, com a conjuntura atual, o que mais o Exército faz é se preparar para a Garantia da Lei e da Ordem, ate pq é previsto em nossa Magna Carta, Leiam os ARTs 142 e 144 da CF. Lembre-se, ninguém é insubstituível, nem mesmo os Órgãos de Segurança Pública. Quer dizer que vcs acham que o Exército so treinam pra guerra? kkkk estão de brincadeira né?!
O que se sabe é que, apesar de estarem sendo destruídas lentamente pelo PT, as Forças Armadas são instituições nacionais e permanentes e estão prontas pra cumprir qualquer missão. Um exemplo claro é a pacificação do Haiti, no qual o Brasil desde quando assumiu o comando da operação vem oferecendo esperança à aquele povo, pois por mais que as grandes potências insistam em dizer que o Haiti não tinha jeito, o Brasil acreditou, pois onde há vida há esperança.
O que ocorre no brasil é que ninguém quer se sacrificar pra vencer, queremos tudo nas mãos, principalmente essa geração IPHONE.
É bem verdade que estamos em um momento ímpar para que os professores, os servidores públicos civis e militares reivindiquem melhorias salariais. MAS DIZER QUE O EXERCITO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ATUAR NA GARANTIA DA LEI E DA ORDEM É A PURA IGNORÂNCIA. Não precisa muito estudo. Difícillllll
Enquanto a PM anda de hilux o militar das Forças Armadas treinam intensamente.
Vamos lá: O BOPE/RJ sempre pede ajuda para os Forças Especiais no morro. Pois, como vi que muitos não sabem, há um serviço reservado em todas as capitais, militares especializados no serviço de inteligência, que passam todo sem tempo de serviço sem colocar uma farda, vivem de levantamentos e informes....
Respeito muito nossa PM aqui, são verdadeiros guerreiros, mas não se pode criticar suas origens, pois foi do Exército que veio toda essa força da PM.
Em virtude dos fatos comentados, observa-se que a melhor forma de criticar e resolver esse problema não é conflitos medíocres como esses, mas sim exercer a DEMOCRACIA e acabar com esses governantes que so sabem é dizer não e quatro anos depois chegam inaugurando obras inacabadas, como é o caso no Rio São Francisco no nordeste.
CHEGA DE SERMOS MEMÓRIAS FRACAS. MUDANÇA JÁ EM TUDO!!!!
CHEGA DE COMANDATE POLÍTICO, QUERENDO VER SO O SEU UMBIGO, LUTEM POR SEUS SUBORDINADOS.

E AOS JOVENS, CHEGA DE QUERER TUDO NAS MÃO. VÃO ESTUDAR E TRABALHAR.
Acabo por aqui, vamos dormir que amanha, como sempre, vou pegar minha bicicleta ir fazer minha feira no mercado e tomar meu café com tapioca. FICA A DICA zzzzzzzz