Um detento tentou fugir do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) no último domingo (11), período comemorativo do Dia das Mães. O preso usou roupa femininae peruca para passar pelos agentes penitenciários, mas não obteve êxito devido o cadastro biométrico. O detento aproveitou o dia de grande fluxo do presídio para tentar enganar os funcionários da unidade prisional. Não há informações sobre a maneira que o homem teve acesso aos pertences. Todo o material foi apreendido pelos agentes penitenciários.
A Secretaria de Justiça do Estado e Cidadania (Sejus) confirmou a tentativa de fuga e informou que não primeira vez que um detento tenta fugir de um presídio em meio as visitas femininas.
A Sejus ressalta que é impossível a saída de um detento disfarçado das unidades, pois a entrada e saída do local é controlada por um cadastro biométrico que identifica o visitante.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.