23 de maio de 2014

COMBATE AO TRÁFICO: DENARC APREENDE 19 QUILOS DE MACONHA PRENSADA

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) apresentou, na manhã de ontem, os resultados de duas operações ocorridas durante a última quarta-feira. Duas pessoas foram presas nas ações policiais e 19 quilos de maconha prensada foram apreendidos, com um dos suspeitos. No primeiro caso, Pedro Gomes Cabral Júnior, 25, o 'PJ', acabou preso, na Rua Arilza Martins, bairro João Paulo II. Na casa dele, a Polícia encontrou 19 quilos de maconha prensada, 120 gramas de crack, duas balanças de precisão e quatro malas de viagem que eram usadas no transporte dos entorpecentes.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Pedro Viana, de fevereiro até agora, 'PJ' já teria recebido 200 quilos de maconha, que chegaram até ele divididos em quatro malas, cada uma com 50 quilos da droga. "Ele confessou que vendia as drogas há cerca de seis meses e que o esquema era comandado por um detento da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira de Barros Leal, o 'Carrapicho', em Caucaia".
A maconha teria sido entregue nas duas primeiras vezes por homens e das duas últimas pela mesma mulher. 'PJ' disse não conhecer nenhum dos entregadores, pois travava diretamente com o detento. "Ainda não identificamos quem seria esta mulher, mas estamos à procura de pistas que levem até a mulher. Estamos também tentando identificar o detento que ele disse apenas que se chama 'João' e que o conheceu através de um amigo em comum, que também está preso", afirmou Viana.
O titular da Denarc destacou ainda que, além de vender pequenas quantidades de droga a usuários, Pedro Júnior repassava maconha para traficantes de médio porte da área em que morava. Mesmo mantendo um local para venda e estocagem de narcóticos, o suspeito não tinha antecedentes criminais.
Mandado
Um outro suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Capital, foi preso pouco tempo depois, na comunidade conhecida como 'Forró da Bala', no bairro Bela Vista. Francisco Alisson Menezes da Silva, 25, o 'Alin', foi capturado por policiais da Denarc munidos de um mandado de prisão contra ele, expedido pela Vara de Execuções Penais, pelo cometimento de um roubo qualificado.
Pedro Viana disse que informações, que ainda não foram confirmadas, dão conta que 'Alin' também é suspeito de ter envolvimento com homicídios. "Ele e um irmão, conhecido como 'Gago', estavam aterrorizando a comunidade onde vivem. Eles estavam até expulsando as pessoas de suas casas".
Conforme o titular da Denarc, no fim da tarde de ontem, 'Gago' teria sido preso por policiais militares e levado para o 12º DP (Conjunto Ceará).
Fonte: DN

Nenhum comentário: