16 de março de 2014

CRATO-CE: TRIO INVESTE PARA CIMA DE POLICIAIS E UM DOS ACUSADOS TOMBA MORTO

Um jovem acusado de crimes de ameaça, invasão de domicílio, roubo e tráfico de drogas foi morto em confronto com a polícia de Crato por volta das 22 horas de sexta-feira. Os militares foram avisados sobre um homem armado à faca e ameaçando transeuntes na Rua Elias Siqueira, 106 (Bairro Seminário), mas quando os Soldados Luismar e Roberto do Ronda do Quarteirão chegaram terminaram cercados por três homens que passaram a agredi-los a socos, pontapés e pedradas.
Houve a necessidade de reforço policial, porém a chegada de uma segunda viatura com os Soldados Mendonça e Acácio não serviu para inibir a ação do trio que seguiu investindo contra os PMs.
O Soldado Luismar foi atingido na cabeça por um tijolo, enquanto Francisco Wellington da Silva Lima, de 22 anos, apelidado por Toicinho e residente no local, investiu na direção do Soldado Mendonça com uma faca, cujo militar se defendeu atirando e atingindo-o no peito esquerdo.

A vítima foi retida pelos colegas e algumas mulheres que se encontravam no interior do imóvel impedindo o socorro que seria feito na viatura. Um novo reforço chegou ao local com os Soldados Lucas Lima, J. Santos e Régis quando Toicinho terminou socorrido ao Hospital São Francisco, onde morreu meia hora depois. Os outros que investiram para cima dos PMs foram identificados como o irmão de Toicinho e servente de pedreiro, Carlos Witalo da Silva Lima, de 23, e o menor J. S. N. de 17 anos

O servente mora na Rua Caririaçu, 548 no Seminário e o adolescente naquele mesmo bairro os quais foram apresentados ao Delegado de Crato, Diego Tiago Silva Ribeiro, que os autuou por crime de resistência à prisão/apreensão. Os policiais continuaram suas atividades à exceção de Mendonça que foi liberado pelo Capitão Marcus Alencar, por não apresentar condições emocionais de prosseguir, enquanto a pistola foi recolhida para ser entregue na delegacia quando houver a solicitação.

No dia 20 de fevereiro de 2013, na Travessa Caririaçu (Seminário) a polícia foi avisada sobre disparos de arma de fogo em via pública o que culminou com a prisão de Carlos Witalo e um adolescente de 15 anos, residente no bairro Vila Lobo. Com a dupla, equipes da FTA (Força Tática de Apoio) e Serviço de Inteligência, comandadas pelo Capitão Luciano Rodrigues, encontrou90 pedrasde crack, 12 papelotes de cocaína e mais 19 papelotes de maconha.

Fonte: MISÉRIA

Nenhum comentário: