10 de março de 2014

CLÁSSICO REI É MARCADO POR VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS

A Polícia Militar deteve 65 torcedores do Fortaleza e Ceará na tarde deste domingo (9) nos arredores do Castelão, onde os dois times jogam pelo Campeonato Cearense. Segundo policiais, os torcedores foram detidos com garrafas, pedras e rojões durante uma revista, antes da entrada das torcidas no estádio. Ainda segundo a Polícia Militar, um torcedor tinha um rojão do tipo “cabeção de negro”, o mesmo que matou o cinegrafista Santiago Ilídio, durante uma manifestação no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. Os torcedores foram levados à Delegacia do Castelão.
A polícia registrou também diversas brigas entre a torcida dos dois clubes em Fortaleza na tarde deste domingo. Um torcedor foi baleado durante um tumulto.
Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), membros de torcidas organizadas dos dois maiores clubes do estado entraram em conflito no cruzamento das ruas Coronel Carvalho com Major Assis. Durante a confusão, houve um tiro e uma pessoa foi baleada.

A Polícia Militar não tem informação sobre a identidade do torcedor ou de que torcida foi disparado o tiro. O torcedor baleado na perna foi levado ao Frotinha do Antônio Bezerra e tem estado de saúde estável, segundo a unidade. Outros cinco torcedores foram feridos por pedras arremessadas entre os torcedores.

Também foi registrada confusão no Terminal de ônibus do Bairro Lagoa. Segundo a Polícia Militar, membros das torcidas do Ceará e Fortaleza iniciaram uma briga entre dezenas de pessoas. Os policiais presentes no local deram tiros de alerta e dispersou os torcedores. Não há registro de pessoas feridas.

Fortaleza e Ceará jogam entre si pela primeira vez neste ano com operação policial reforçada nos terminais de ônibus, principais avenidas de acesso à Arena Castelão e entorno do estádio. Ainda segundo o Comando de Policiamento da Capital, houve princípio de tumulto no Terminal da Parangaba e no Bairro Edson Queiroz.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: