1 de março de 2014

CEARENSE ACUSADO DE INTEGRAR "QUADRILHA DE CARTÃOZEIROS" É PRESO EM TERESINA.


A Delegacia de Homicídios do Piauí e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública prenderam em flagrante Luís Mesquita de Sousa, suspeito de furto qualificado e clonagem de cartões de crédito. Segundo o delegado Alesandro Gonçalves, o criminoso preso em Teresina na noite dessa dessa quarta-feira (26) é natural de Boa Viagem, no Ceará, mas atuava em Belém e estava foragido.
O suspeito faz parte de uma quadrilha que clonavam cartões em agências bancárias, utilizando chupa-cabras. Ele era o único do bando que ainda não estava preso, pois conseguiu fugir de Belém em um ônibus interestadual com destino a Teresina. Outros dois foram presos pela polícia ainda no Pará", revelou.
O delegado contou que desde a sua fuga, a polícia do Piauí foi acionada para realizar o acompanhamento do suspeito e chegou a realizar cerco no Maranhão, mas a sua prisão aconteceu somente quando o mesmo chegou em Teresina. Com Luís Mesquita foram encontrados 255 cartões de crédito clonados, equipamentos que poderiam ser utilizados na clonagem e mais de R$ 82 mil.


Para Alesandro Gonçalves, além de clonar os cartões, a quadrilha instalava câmeras para filmar as vítimas digitando as senhas e quando não  havia dinheiro na conta realizava empréstimos em nome da vítima. A apresentação do suspeito será feita durante entrevista coletiva,  prevista para às 11h desta quinta-feira (27) na Delegacia Geral.

Fonte:G1/PI

Nenhum comentário: