18 de fevereiro de 2014

NOVA LEI PREVÊ PRISÃO PERPÉTUA A HOMOSSEXUAIS NA UGANDA. QUAL SUA OPINIÃO?

O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, assinará a lei que prevê prisão perpétua para quem realizar determinados atos sexuais com pessoas do mesmo sexo depois que cientistas ugandenses tiverem determinado que a homossexualidade "não é genética", mas uma conduta social "anormal". Museveni decidiu sancionar a Lei Homofobia, aprovada pelo Parlamento ugandense em dezembro passado, após conhecer o relatório de um painel de especialistas que elucida "se se pode ou não nascer homossexual", informa hoje o jornal local New Vision. "Definitivamente, não há uma responsabilidade genética para a
homossexualidade", concluíram 14 cientistas convocados pelo Ministério da Saúde ugandense para assessorar Museveni sobre a relação entre a genética e a homossexualidade.

O relatório, encomendado após várias críticas recebidas pela comunidade internacional e organizações defensoras dos Direitos Humanos, sustenta que "a homossexualidade não é uma doença, simplesmente um comportamento anormal que é aprendido através das experiências da vida. Há um pequeno número de pessoas com tendências homossexuais em cada sociedade", diz o texto. 

Os especialistas escolhidos pelo governo ugandense analisam que a homossexualidade pode ser influenciada por fatores ambientais como a cultura, a religião e a pressão social. "Essa prática precisa ser regulada e legislada como qualquer outro comportamento humano, sobretudo para proteger os mais vulneráveis", defendem. Um dos conselheiros médicos, Richard Tushemereirwe, adverte no documento que a orientação homossexual "tem graves consequências sobre a saúde e, portanto, não deve ser tolerada". 

Os cientistas opinam, além disso, que não há necessidade de coordenar estudos concretos sobre homossexualidade no contexto africano. Museveni confirmou ontem aos deputados, que apoiaram majoritariamente a nova legislação, que assinará a "Lei Homofobia", informou o porta-voz do governo, Ofwono Opondo, através de sua conta no Twitter. A homossexualidade já era tipificada em Uganda como crime, mas a nova lei endurecerá as penas previstas para a comunidade gay. Atualmente, muitos países africanos consideram ilegal a homossexualidade, e as autoridades, como nos casos de Uganda e do Zimbábue, já fizeram declarações bastante agressivas contra esses grupos.

Via Ibiapaba Agora

9 comentários:

Anônimo disse...

Minha opinião é que devemos manter o respeito e os bons costumes familiar, hoje vemos que há um isentivo por parte de alguns meios de comunicação em propagar a dúvida a crianças e adolescentes, sobre o que Deus nos ensinou, que o homem deve casar com mulher e a mulher com o homem, vejamos estar com sua família em um restaurante vc tendo filhos de 6 e 8 anos, e em outra mesas dois homens se beijando, vc se sentiria bem na frente de seus filhos com uma sena dessa? infelizmente os bons costumes familiar e a moral acabou, mas devemos respeitar a lei que somos regidos, é isso.

Anônimo disse...

Nenhum afemeninado herdara o reino dos céus diz a palavra.

Anônimo disse...

Eu,sempre respeitei oser humano,desde de criança meus pais sempre nos orientou sobre isso.,para mim tanto faz ser hétero ou homo todos são seres humanos e devem ser respeitados,mas uma coisa eu jamais vou aceitar na minha vida,que um homem casar com outro homem,mulher se casar com outra mulher seja normal ou natural,isso é uma agressão ao intimo da minha alma e um desrespeito ao Senhor nosso Deus,porque Deus fez o homem e depois fez a mulher para viver juntos e ter filhos. Mas já que é lei; como cidadão deste país acatarei a mesma,mas não abro mão da familia natural que Deus criou,homem e mulher.

Anônimo disse...

Um dia a sociedade marchará pelo volta dos bons costumes no meio familiar, e estas coisas ante-cristo que querem que seja aceito, que seja banalizada, nada contra a sexualidade de ninguém, porém que seja respeitados os ambientes públicos, e que seja feito uma lei sobre isso, aquele que atentar contra a lei de Deus, que vá fazer suas coisas reservadas, hoje se banaliza os laços entre homem/mulher, jó Jesus nesta causa.....

Anônimo disse...

''Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;'' Levítico 18:22 QUAL SUA OPINIÃO SOBRE ISSO ?
concordo com todos os versículos do capitulo 18 do livro de levítico, é abominação. Homem tem que ficar com mulher e mulher com homem, não só porque ta falando ai na biblia, mas porque foi feito pra ser assim.
alguém estava falando com Moisés para ele não se deitar como homens, como se ele fosse mulher. pra mim está certa a Bíblia.

Anônimo disse...

A UGANDA ESTÁ CORRETA, CONCORDO.

Anônimo disse...

As vezes eu me pergunto: porque muitos homens escolhem esse caminho? A resposta é a pergunta para o assassino porque você tirou a vida de tal pessoa? Ele responde não sei! sabem que estão errados, mas nunca percebem o erro e isso a sociedade engole e aceita. Infelizmente aqueles filmes de homens fortes e valentes em busca do amor de uma mulher não existe, mas aquela novela que tem homens magros e fracos que se beijam estão alimentando a sociedade que não tem rumo.

Alberto t disse...

Trocaria por uns 200 daqui desse Brasil.

Anônimo disse...

Uganda exemplo religioso de respeito com os laços familiar