13 de setembro de 2020

LEIA E REFLITA!


”Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembleias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com o slogan “Abaixo a Ditadura”. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10, pessoas andando feito zumbi nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos... Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... Deveria ter ficado em casa.” (Carta publicada no jornal Diário de São Paulo por Roger Moreira, vocalista do Ultraje à Rigor). 

13 comentários:

Anônimo disse...

Está coberto de razão, esse país está desmoralizado por demais.

Anônimo disse...

Concordo com ele,deveríamos pensar antes de requerer alguma coisa.se for pra lutar para mudar q seja para melhor e nao para ficar na mesma,a única coisa q discordo dele era q ele fez o certo em ter lutado para o poder voltar para o povo,agora cabe o povo escolher bem seus representantes e aprender cobrar a mudanca das leis e o respeito do seus direitos

Anônimo disse...

concordo em genero numero e grau com o roger.o brasil vai sediar a copa do mundo e não temos segurança,não temos saúde a educação deixa muito a desejar enquanto isso o neymar pai passou a perna até no empresário o ronaldinho gasta dinheiro com travesti e vai pra globo falar merda.tamu f.......imaginem o brasil depois da copa.a arte é de viver da fé,só não se sabe fé em quê

Anônimo disse...

Esse rapaz é bastante corajoso, primeiro por assumir o erro e, depois, por falar a verdade da nossa realidade atual. Estamos vivendo dias de terror no Brasil. Fora, PT!

Unknown disse...

Valeu Roger,
Adoro suas musicas,
Mais a culpa nao e sua, a culpa e de nos mesmo que nao sabemos amar.
Com a ditadura ou nao o ser humano continuaria grosso e arogante

Anônimo disse...

Agora e que sou mais fá do Roger. Mas a culpa não é do povo e sim dos nossos políticos corruptos, safados e ladrões.

Anônimo disse...

Bela reflexão. Não sou a favor de uma ditadura, mais sou a favor de um regime que bete respeito no país, não essa desmoralização que o PT impôs durante todos esses anos.

ADAUTO disse...

PT QUIS ACABAR COM O PAÍS E TRANSFORMAR NUMA VENEZUELA, NUMA BOLÍVIA, SÓ QUE AQUI TIVEMOS A BÊNÇÃO DE DEUS QUE NOS ENVIOU O JAIR MESSIAS BOLSONARO, UM HOMEM DE DEUS, DE FÉ, PATRIOTA E QUE DESEJA ACABAR COM ESSA CORJA DO PT. ESSE PARTIDO NADA MAIS É QUE UM REPRESENTANTE DO DIABO NA TERRA. A ESQUERDA TEM QUE VER O QUE O BEM SEMPRE PREVALECERÁ.

Anônimo disse...

O problema da luta contra a ditadura. Era quem está por trás de tudo isso. Sempre políticos que usar o caos pra dominar e levar muitos crê em uma mentira, quê parecer verdade.

Anônimo disse...

Concordo em tudo que vc falou Adauto esse veio pra mudar esse cabaré que se encontrava o nosso Brasil parabéns meu presidente Bolsonaro o Ceará em grande maioria está com o Sr

Anônimo disse...

Mito mito mito Brasil a cima de tudo DEUS acima de todos amém amém amém

Anônimo disse...

Apesar de ser já antiga essa materia, concordo com o Roger. Só que aqui no brasil o voto tem que ser facultativo, votar só se quiser mesmo chega de botar esses malas no poder, eles vão eleitos ganham bem e ainda roubam e não fazer nada e tem muitas mordomias ainda.

Anônimo disse...

Verdade sou de direita e nao abro