5 de fevereiro de 2014

EM CAMOCIM, MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM REVISTA NA CADEIA APÓS DENÚNCIA DE TENTATIVA DE FUGA.

Uma denúncia anônima feita ao diretor da cadeia pública de Camocim na manhã de terça-feira (04) fez com que militares e agentes penitenciários realizassem uma vistoria no interior das celas daquela unidade. A denúncia dava conta que alguns presos planejavam uma fuga em massa. Imediatamente o diretor da cadeia solicitou reforço policial junto ao comando da PM em Camocim e juntos com mais três agentes prisionais realizaram a vistoria e apreenderam facas, cossocos, materiais de ferro que seriam usados provavelmente para cavar o chão ou abrir brechas nas paredes e ainda dois aparelhos celulares.
Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h o clima na cadeia é tenso devido a prisão de alguns elementos de alta periculosidade componentes de facções rivais aqui da cidade.
O material apreendido será apresentado ao juiz responsável pela cadeia para que possam ser tomadas as providências cabíveis.





Participaram da revista:



Guarda do Presídio: Cb Machado, Cb Marcos e Sd Júlio

FTA Motos: Cb Rivelino, Sds Osman, Cardoso e Fernandes

Agentes penitenciários: Santos, Cleuton Adriano e Kélliton



Camocim Polícia 24h

11 comentários:

Anônimo disse...

otimo trabalho dos agentes penitenciários e da pm já queria está trabalhando nessa unidade prisional, mas ainda vou realizar eu sonho de vestir essa farda preta e honrá-la. parabéns a todos.

Anônimo disse...

E ISSO AI AGENTES E POLICIAIS MILITARES,,,,TEMOS QUE REPRIMIR MESMO..MAIS FICA A MINHA OBSERVAÇÃO SANTOS, PARA QUE SEJA FEITO UMA VISTORIA MAIS APURADA NAS VISITAS.

Anônimo disse...

so nao resolveram ainda a denucia de drogas que entram no presidio por tras ....na galeria do hamilton e o diretor sabe disso...a população que resposta

Anônimo disse...

MUITO BEM,E PORQUE SEMPRE OS PRESOS ESTÃO ARMADOS ? PORQUE ESSA VISTORIA NÃO É FEITA DIARIAMENTE ? APÓS AS VISITAS E SEMPRE AO FINAL DO DIA ? SE ASSIM FOSSE ACREDITO QUE SERIA MAIS DIFÍCIL ISTO ACONTECER.FICA A DICA.

Anônimo disse...

PRA QUEM NÃO SABE, O DIRETOR DA CADEIA JÁ HAVIA ENVIADO DESDE O ANO PASSADO OFICIOS COMUNICANDO ESTE PROBLEMA DE DROGA QUE PASSA PELA A GALERIA PARA AS AUTORIDADES, FAZENDO A PARTE DELE, CABE AGORA É AS AUTORIDADES FAZER A PARTE DELA, SEU MANÉ, FALO ISSO PORQUE O PROPRIO DIRETOR JÁ ME MOSTROU ESSE OFICIO, COBRE AGORA DAS AUTORIDADES.

eduardo disse...

Parabéns guerreiros, a sociedade camocinense reconhece o belo trabalho que vem fazendo.
Parabéns a todos!

Anônimo disse...

Os que criticam é porque não sabem o trabalho sério que os policiais e agentes desempenham naquela cadeia.

Mario Roberto disse...

Muito bom trabalho, essas críticas deve ser de algum recalcado que tentou e não conseguiu entrar na PM ou pros Agentes penitenciários.

Anônimo disse...

para o cidadão que deu a ideia de fazer vistorias diariamente eu respondo a pergunta dele, caro colega isso é impossível, pois para essa ação tinha 4 agentes penitenciários mais o reforço policial, mas para o dia a dia é só um agente por plantão e o efetivo da pm não está disponível todo dia só para essa ação, pois têm outros casos para resolver, então caro amigo sua ideia é louvável se tivesse servidores suficientes, mas como talvez você não conhece como funciona o governo eu digo para você o seguinte, não dá para trabalhar como manda o figurino, pois o efetivo é pouco então o que já estamos fazendo já é um ato heroico dentro das nossas possibilidades.

Desconhecido disse...

A revista poderia ser pelo menos semanal e porque não fazem uma mudança nos fundos do presidio por entra e sai drogas,armas e até presos,poderia ser mais alto e seguro esse muro dos fundos que dar acesso a galeria.

Anônimo disse...

as drogas e armas entram exatamente pelos fundos do albergado, que dá acesso a galeria, e a Ana postou dizendo que era para aumentar o muro, minha cara não é assim que funciona, olha o que a lei fala sobre o albergado: ART. 13 parágrafo único= o prédio (ALBERGADO) deve situar-se em centro urbano, separado dos demais estabelecimentos, e caracterizar-se-á PELA AUSÊNCIA DE OBSTÁCULOS FÍSICOS CONTRA FUGA. ou seja o albergado não poderia ser construído ali, mas as autoridades fizeram, e não pode haver obstáculos contra fuga (muro mais alto por exemplo),então meu povo entendam que os servidores que estão lá estão fazendo o melhor para que não entre materiais ilícitos ou proibidos. QUEREM COBRAR? COBREM DOS GOVERNANTES, POIS A LEI ESTÁ ERRADA. agradeço se antes de cobrar dos servidores do estado que lá trabalham olhassem primeiro a lei de execução penal, regimento geral dos estabelecimentos prisionais do estado de ceará, sistemas de revistas nos estabelecimentos decreto: 25.050 de 1998 e outros que nem vou colocar aqui, pois é mais fácil cobrar sem saber da real situação, lembrando que esse comentário não são para todos.