6 de janeiro de 2014

VIROU ROTINA: MAIS UM DETENTO FOGE DA CADEIA DE IPUEIRAS

Menos de uma semana após uma rebelião na cadeia pública de Ipueiras em que um detento foi assassinado e três fugiram, mais um preso conseguiu fugir durante a madrugada da última quinta-feira (02/01), após serrar as grades.
Os três presos que fugiram por ocasião do último motim, foram recapturados pela polícia, dentre eles Luiz Felipe Ferreira da Silva, indivíduo considerado periculoso pela polícia local. Depois de ser recolocado na carceragem, por volta de meia-noite de hoje, Luiz Felipe serrou as grades da cela e conseguiu fugir após ter acesso a área do banho de sol.

 A fuga só não foi em massa porque o carcereiro percebeu a ação e acionou a polícia militar, a qual rapidamente chegou ao local e frustrou a fuga de outros presos que se preparavam para escapar. No entanto, Luiz Felipe conseguiu fugir e até agora não recapturado.

De acordo com a Policia, a sociedade ipueirense tem manifestado bastante preocupação com os últimos acontecimentos envolvendo a cadeia local. Várias fugas e rebeliões tem acontecido e colocado moradores das adjacências numa situação de constante medo. O prédio é antigo e apresenta péssimo estado de conservação, localizado praticamente no centro da cidade.
A prefeitura local já disponibilizou um terreno para a construção de uma nova cadeia em local afastado da zona urbana, mas não se sabe quando será construído.

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário: