3 de janeiro de 2014

POLICIAIS AFASTADOS PROTESTAM EM CIMA DE TORRE DE TV

Dois policiais militares que estão na condição de sob judice subiram, na madrugada desta sexta-feira, 3, em cima da torre da TV Assembleia, na avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres. Os PM’s afastados afirmam que só sairão do local quando receberem posição do Governo sobre a posse dos cargos do concurso de 2008.
Os policiais que escalaram a torre foram identificados como Edigley Pinto dos Santos, 27 anos, e Renan Sousa da Silva, 25 anos. Outros trinta PMs afastados estão acampados em frente à Assembleia Legislativa e reivindicam negociação para serem novamente chamados para assumirem os cargos.

Os PMs reivindicam ainda antecipação dos salários, pois disseram que trabalharam dois anos sem receber. “Nosso propósito é reivindicar nossos direitos, nossa nomeação e posse, pois a Procuradoria não soube identificar quem são os PMs que estão e não estão dentro do Edital de 2008”, explica Renan Sousa.

O POVO Online entrou em contato com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que informou que o caso só poderá ser resolvido judicialmente.

Aprovação

De acordo com o presidente da Aspramece, Pedro Queiroz, a validade do concurso de 2008 foi renovada em 2010 por mais dois anos, mas em vez de convocar os classificados, um novo concurso foi aberto. Em 2011, os candidatos aprovados no concurso de 2008 conseguiram assumir os cargos através de uma liminar.

Porém, após a Copa das Confederações, a liminar foi cassada e o Governo do Ceará afastou o grupo da atividade policial em julho, preterindo o direito dos candidatos aprovados em 2008.
“Juntaram no processo o pessoal que passou e que não foi aprovado e depois de dois anos de trabalho eles foram desligados, sem nenhum comunicado”, completa.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: