18 de janeiro de 2014

JUAZEIRO DO NORTE-CE: ACUSADO DE MAIS DE 10 HOMICÍDIOS MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA


O décimo homicídio do ano em Juazeiro do Norte teve como vítima um jovem acusado de cerca de 10 homicídios e que residia na Rua Juazeiro do Norte no bairro Timbaúbas. Por volta das 18h30min desta sexta-feira, Geraldo Jackson Lopes da Silva, o Bigodim, comemorava a passagem dos seus 28 anos de idade quando notou que a polícia estava cercando sua casa. Daí sacou uma arma de fogo e passou a atirar contra os PMs que revidaram lesionando o aniversariante acusado de crimes de pistolagem.
O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri, mas faleceu a caminho. Geraldo era irmão de José Jeferson Lopes da Silva acusado de 14 homicídios e morto em troca de tiros com a polícia no dia 12 de abril de 2012 na zona rural de Caririaçu. O irmão estava indo no mesmo rumo e a polícia suspeita que ele já contabilizava mais de 10 homicídios, sendo a maioria a mando do tráfico de drogas. A matança que comandava se originou no estado do Pernambuco de onde fugiu.

No Cariri, é suspeito de homicídios em Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Caririaçu. Há informações de que, na tarde de ontem, ele comemorava os mais recentes assassinatos além do aniversário. Segundo o Capitão L. Rodrigues, que comandou a operação, a polícia vinha procurando um Celta de cor preta e placas NQI-9667, inscrição de João Pessoa (PB), o qual vinha sendo usado nos últimos homicídios. Tão logo o encontraram em frente a uma casa na Rua Juazeiro do Norte, foi feito um cerco.

Os policiais já desconfiavam do envolvimento de Geraldo e tinham informações que se tratava de um “homem de alta periculosidade” com vários mandados de prisões em aberto das comarcas de São José do Belmonte, Pesqueira, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe no Pernambuco. Uma das pretensões dele era descobrir o autor e vingar a morte do seu irmão. Também era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e há algum tempo se encontrava no Cariri.
No último dia 2 de novembro, o Site Miséria publicou uma matéria a pedido do Capitão Fradiki Lopes, Comandante da Companhia de São José do Belmonte (PE), divulgando uma foto do mesmo e solicitando a ajuda dos caririenses para localizá-lo já que havia recebido informações que Geraldo se encontrava no Sul do Ceará. Na época, de acordo com o oficial, ele morava na Avenida João Veríssimo, 322 em Custódia (PE), era condenado desde 2007 pela justiça de Santa Cruz do Capibaribe e fugiu em agosto de 2010 do presídio de Pesqueira em cuja comarca tem mandado de prisão preventiva.

Além disso, Jackson era foragido da Penitenciária de Canhotinho (PE), onde cumpria pena por vários homicídios e esfaqueou outro detento. Desde essa época se refugiou em São José do Belmonte, onde passou a viver com uma jovem de um assentamento na zona rural de onde saía apenas para praticar novos assassinatos por encomenda, inclusive no Cariri. No vai e vém, Geraldo descobriu que sua companheira estava com um amante e, no dia 8 de julho do ano passado, matou os dois.

Fonte: MISÉRIA

2 comentários:

Souza - Brusque - S. C. disse...

Bigodim, já foste tarde seu lixo. Agora quem pode fazer festa é a sociedade.

Carlão Polícia disse...

"Tomou", vagabundo!!!! Parabéns Policía!