8 de janeiro de 2014

CORPO DO JOVEM GRANJENSE MORTO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE GRANJA/CAMOCIM É ENTERRADO SOB CLIMA DE COMOÇÃO E DOR

Relembre a matéria completa AQUI


Comoção e dor marcaram o sepultamento do corpo de Francisco Edilson dos Santos Mendes, de 18 anos, ocorrido na tarde desta última segunda-feira (06) no cemitério São João Batista, na cidade de Granja. O jovem foi vítima de um acidente de trânsito na manhã do último domingo (05) no km 328 da CE 085, entre as cidades de Granja e Camocim, quando a moto em que ele viajava colidiu frontalmente contra uma outra pilotada por Joaquim Amaro de Sousa, de 27 anos. Os dois usavam capacete mas não resistiram a gravidade dos ferimentos e tiveram morte no local. 



As homenagens ao falecido começaram pelas redes sociais e tiveram continuidade durante o velório. Na casa dos pais de Francisco Edilson, centenas de pessoas, entre amigos, familiares e autoridades municipais, se aglomeraram dar o seu último adeus ao garoto que conquistou à todos com seu carisma e sua simplicidade. Um cortejo fúnebre saiu por volta das 16:00hs dessa última segunda-feira (06) e seguiu para o cemitério, passando por algumas ruas da cidade. Atrás do carro que conduzia o corpo, uma multidão emocionada e com lágrimas escorrendo pelo rosto. Antes do sepultamento o motorista Cloude Saldanha, que trabalhou com Francisco Edilson na cooperativa de vans do transporte alternativo, falou em nome dos demais motoristas e cobradores:  ” Edilson era jovem dedicado no trabalho, com ele não tinha tempo ruim, gostava de trabalhar e de ajudar os companheiros da empresa. Tratava as pessoas com educação e gentileza. Ah, se todos os jovens de hoje tivessem a educação e a disposição de querer trabalhar como o Edilson tinha! “, completou Cloude.


Francisco Halber, lembrou que o primo começou a trabalhar aos 9 anos de idade, vendendo salgados e saladas pelas ruas de Granja. “O Edilson era um trabalhador que começou muito cedo a ganhar seu “dinheirinho” através do trabalho para comprar suas coisas e também ajudar seus pais. Ele realizou o sonho de comprar essa moto há quase dois meses atrás, após completar 18 anos. Mas Deus preferiu levá-lo antes que ele realizasse os outros planos que tinha em mente. Que sua dedicação fique guardada da mente de cada um que aqui está presente”, concluiu Halber.


Antes do caixão ser depositado na urna, o Grupo de Escoteiros de Granja homenageou o jovem com “Palmas de Escoteiro”. Amigos cantaram músicas preferidas por Francisco Edilson, oraram pelo corpo e terminaram as homenagens com uma salva de palmas.

Fonte: blog folha granjense /Fotos: Franco Oliveira

5 comentários:

natanael disse...

fique com deus meu amigo vc vai deis muita saudade. vc era um menino de ouro. ass. natanael motorista

Anônimo disse...

Foi triste enterra um amigo querido por todos, mais foi lindo seu enterro. Sem palavras . Descanse em Paz Jovem Garotinho.

Anônimo disse...

Eu, so o conhecia de vista, mas confesso, a morte dele mecheu com muita gente,pois quando se trata de um trabalhador, e principalmente da idade q tinha é realmente lamentável, quem perde um pai é órfão, quem perde o mariodo ou esposa é viúvo, mas quem perde um filho é o que?? é uma dor que não tem nome, so Deus e o tempo dará resposta. é a vida!

Anônimo disse...

Pequeno grande homem, vai em paz guerreiro...

Anônimo disse...

Forca, para familia pois Deus tem algo de muito especial para eu.