11 de janeiro de 2014

CAMPANHA POLÍCIA LEGAL: POLICIAIS FAZEM PROTESTO NO CENTRO DE FORTALEZA

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) realizou na manhã deste sábado, 11, uma manifestação na Praça dos Voluntários, em frente à Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. Segundo o presidente do sindicato, Gustavo Simplício, o objetivo foi prestar contas do movimento “Polícia Legal”, que teve início há três semanas.
A meta da campanha é pressionar o Governo a melhorar condições de trabalho dos policiais. Até o momento, 18 delegacias do Interior foram visitadas. Dezenove profissionais, a maioria delegados, foram denunciados.
Entre eles, está a delegada Mozarina Lacerda, titular do 9º Distrito Policial (DP), que deu voz de prisão a um escrivão, conforme O POVO noticiou em 21 de dezembro último. Na ocasião, a delegada confirmou o fato. 
Na próxima segunda-feira, o Sinpol planeja nova manifestação, desta vez em frente à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), na Praia de Iracema, onde, segundo Gustavo Simplício, teria ocorrido situação semelhante à do 9º DP. O horário do ato ainda não foi definido. (Lusiana Freire)

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: