20 de dezembro de 2013

SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL REALIZA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

A partir da manhã desta sexta-feira, 20, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-Ce) realiza, nas delegacias do Estado, uma campanha de valorização profissional, o Movimento Polícia Legal. O delegado de polícia é o principal alvo do movimento.
"Não vamos mais trabalhar para delegado. Eles não estão cumprindo com suas funções. Muitas vezes, o flagrante não é feito por ele, mas por um escrivão. Vamos impedir que o escrivão faça as atividades do delegado", disse o presidente do Sinpol-Ce, Gustavo Simplício Moreira.
Ainda segundo o presidente, os terceirizados também estão fazendo a função do delegado. "Têm terceirizados trabalhando em delegacia, com acesso a todo tipo de documento, que depois podem ser usados para outros fins. Temos denúncias de ameaças de delegados que obrigam os terceirizados a fazer sua função", afirmou.

O movimento acusa ainda os delegados de utilizarem carros oficiais para interesses particulares e não cumprirem o horário de trabalho.
Além dessas denúncias, o movimento reivindica melhores condições de trabalho. "Não estamos recebendo hora extra, nem vale alimentação. Não tem como nos cobrarem metas com a polícia falida do jeito que está. A categoria está revoltada com tudo isso", disse Gustavo.

O POVO Online tentou contato com a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: O POVO Online

5 comentários:

Anônimo disse...

Acabou de acabar o movimento da Policia Legal. Saiu uma instrução normativa que corta as asas do povo: http://www.policiacivil.ce.gov.br/Instrucao%20Normativa%20No%2001-2013%20-%20GDGPC.pdf

Anônimo disse...

O QUE FALAR DA ABERRAÇÃO JURÍDICA INTITULADA " INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2013" DO DELEGADO GERAL, BEL. ANDRADE JUNIOR A QUAL PROÍBE SINDICALISTAS DE FISCALIZAREM O AMBIENTE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ:

APELIDEI O ATO DE : AI5/CE

Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.
Martin Niemoller

Anônimo disse...

Anonimo deixa de ser burro. Aprende a ler.

Anônimo disse...

rapaz os delegado tão ciachando com rei na bariga.estão pensando na classe deles. resto que cilasque

Anônimo disse...

o otário todo mundo ser espreça da maneira quer quer