2 de dezembro de 2013

SERVILHO PAIVA DIZ QUE CRIMINALIDADE DIMINUIU APÓS EFETIVAÇÃO DE NOVOS PMS

Apesar de não ter dados oficiais, o secretário de Segurança do Estado, Servilho Paiva, disse, nesta segunda-feira (2), que os crimes contra o patrimônio tiveram redução significativa após a efetivação dos 1.057 novos policiais, ocorrida no início de novembro.
Segundo o gestor, o aumento do efetivo gerou uma maior sensação de segurança na população. "O resultado já é sentido pela própria sociedade, na medida que os crimes contra o patrimônio, que são os que mais geram sensação de insegurança, teve redução significativa. Ainda não temos calibrados (os números) exatos, mas já temos estatísticos informando que esses números tiveram reduções".

Servilho também explicou porque o efetivo foi distribuído apenas entre Fortaleza e Região Metropolitana. "Esse novo grupo de policiais foi distribuído de maneira focada. Primeiro, porque temos na Capital e na Região Metropolitana mais de 60% da violência de todo Estado e também é onde está distribuída mais de 50% de toda população do Estado", explicou.

Ainda segundo o secretário, novos PMs deverão ser efetivados até o final de 2014, aumentando o número de policiais para cerca de 17 mil. "Por ordem do governador Cid Gomes, 1.100 novos policiais já foram chamados. Já está nas redes sociais e também no Diário Oficial. Eles serão formados na Academia Estadual de Segurança Pública que é um equipamento criado pelo governo. O lançamento deles será de acordo com o quadro que teremos ao recebê-los: a mancha do crime, os locais, os municípios, enfim, acredito que isso será feito de acordo com as análises", disse.

Mesmo considerando cedo para fazer um balanço de sua gestão, Servilho Paiva acredita que, até o final do ano, dados preliminares podem dar ideia sobre o real efeito das mudanças acontecidas na pasta. "É muito prematuro fazer qualquer tipo de balanço. Houve uma mudança de postura, das pessoas que comandam. Isso está sendo implementado ao longo deste período. De qualquer forma, é muito prematuro um balanço específico. A gente está aguardando amadurecer mais, completar a equipe. Eu ainda estou sem (secretário) adjunto, por exemplo. Até o final desse mês, a gente deve ter dados mais abalizados para poder informar a sociedade", concluiu.

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em Camocim aumentou, hoje mesmo mandaram bala e detonaram mais um, é assim q diminuiu? acho q ele tá sonhando, não?