3 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO PRENDE TRÊS HOMENS E APREENDE 27 ARMAS EM ICÓ.

Três pessoas foram presas no início da tarde desta segunda-feira (2) no município de Icó, na região centro-sul do Ceará, suspeitas de fabricar, consertar e armazenar armas de fogo. De acordo com o delegado Regional de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, a operação "Tiro Certeiro" foi resultado de uma denúncia anônima. "Recebemos a informação de que essas três pessoas prestavam serviços de oficina e tornearia para várias quadrilhas da região.  As diligências foram realizadas em dois locais distintos onde foram apreendidas grande quantidade de armas e munições", conta.

Duas oficinas eram utilizadas nas atividades do grupo. No primeiro local, conhecido como Posto Agrícola, a polícia encontrou 22 armas de fogo, entre fuzis, carabinas de repetição, escopetas, revólveres, pistolas e munições. No local, a polícia encontrou ainda material para fabricação de armas, como canos e coronhas, além de numeradores utilizados para a remarcação das armas. Também foram encontrados moldes de armas e esferas para fabricação de munição para escopetas.

Polícia apreende armas em Icó (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)

No distrito de Lima Campos, zona rural do município, os policiais localizaram outra oficina onde foram localizadas cinco armas e mais munição. Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública de Icó. Eles serão enquadrados com base no Estatuto do Desarmamento e se condenados podem pegar de 4 a 8 anos de detenção. Segundo o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, as investigações seguem para identificar os "clientes" dos armeiros.
 
Fonte: G1CE

Nenhum comentário: