2 de dezembro de 2013

COMBATE ÀS DROGAS: TRAFICANTES PRESOS COM COCAÍNA, CRACK E PISTOLA

Um prédio na Praia do Futuro e uma casa no Vicente Pinzón serviam de ligação para o tráfico em Canoa Quebrada.

Três pessoas foram presas, drogas, arma, munições e veículo apreendidos em uma operação que mobilizou, na tarde de domingo, agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8º BPM (Aldeota) e do Ronda do Quarteirão (Vicente Pinzón). 
A operação começou depois que agentes da Coin descobriram que drogas como crack, cocaína e maconha estavam sendo escondidas em um apartamento num prédio residencial situado na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro (zona Leste de Fortaleza) e que estas poderiam estar abastecendo pontos de vendas de entorpecentes naquela área da Capital bem como na Praia de Canoa Quebrada, no Município de Aracati, no litoral Leste do Estado (148Km de Fortaleza). 
Prisões

Os agentes da Coin descobriram que um dos traficantes circulava em um veículo Poli prata de placas HYE-4188 (CE). Quando o carro saiu do prédio, foi seguido pelos agentes, que pediram o apoio da patrulha RP-8011 do FTA do 8ºBPM e da viatura RD-1026 do Ronda.

Raimundo Nonato Coriolano Bezerra Filho, 28, foi cercado pela Polícia quando saiu do seu apartamento; Francisca Sylvia Lima de Paula, 58, é dona de uma pousada na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE); Eliakim Mourão Carvalho, 19, tinha uma pistola 380, munição e drogas em sua casa, no bairro Vicente Pinzón
  
O veículo foi interceptado ainda na Praia do Futuro, onde foram presos dois dos suspeitos. Em seguida, os policiais retornaram ao apartamento e apreenderam drogas. Depois, uma casa, situada na Rua Professor Álvaro Costa, no bairro Vicente Pinzón, também foi ´estourada´ e mais drogas, uma pistola de calibre 380, munição, telefones celulares, dinheiro e cheques foram localizados pelos PMs.
  
As três pessoas presas foram identificadas como Raimundo Nonato Coriolano Bezerra Filho, 28; Eliakim Mourão Carvalho, 19; e Francisca Sylvia Lima de Paula, 58, dona de uma pousada na Praia de Canoa Quebrada e que já respondeu por crime de tráfico de drogas.

No balanço final da operação, estavam apreendidos dois quilos de crack, em forma de dois ´tijolos´; um quilo de maconha prensada, 230 gramas de cocaína pura, além de uma balança digital de precisão, a pistola calibre 380, encontrada na casa do bairro Vicente Pinzón; cheques, cerca de R$ 222,00 em espécie e vários telefones celulares com os quais os traficantes se comunicava, com seus fornecedores e com os usuários.

Drogas, arma, munição, dinheiro e telefones celulares foram apreendidos com os três suspeitos de integrar uma quadrilha que traficava drogas entre Fortaleza e Aracati. Os presos e o material foram encaminhados ao 2º DP fotos: Fernando ribeiro
  
Investigação

Os três suspeitos foram conduzidos pela Polícia ao plantão do 2º DP (Aldeota) e autuados, em flagrante delito, por crimes de tráfico e associação para o tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo. Conforme os agentes da Coin, os dois homens, assim com a mulher, já possuiam antecedentes criminais. Um deles, quando ainda era menor de idade participou de assaltos. O outro já esteve envolvido em tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e outros delitos.

Na manhã de hoje, os três acusados deverão ser transferidos da carceragem do 2º DP para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde serão investigados.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN 

Um comentário:

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ELES(POLICIAIS)SO PRENDEM OS CABECINHAS PEQUENOS E NÃO OS GRANDALHOES...E VCS SE LEMBRAM DAQUELE RAPAZ QUE FOI PEGO ELE E MAIS OUTRAS PESSOAS NA CIDADE DE GRANJA-CE,POS É O CARA ESTA SOLTO E APRONTANDO DE NOVO NA CIDADE,A CULPA NÃO É DA NOSSA POLICIA,QUE OS PRENDEM E A JUSTIÇA OS SOLTAM...E ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO FICA EM CASA TRANCADA E OS BANDIDOS SOLTOS NAS RUAS