5 de dezembro de 2013

BPCHOQUE EVITA FUGA EM MASSA NA DELEGACIA DE CAPTURAS

Cerca de 100 detentos recolhidos na Delegacia e Capturas e Polinter (Decap) se rebelaram na noite de terça-feira e danificaram parte da estrutura do prédio. Durante a tarde de hoje, 22 deles que se envolveram de forma mais intensa no incidente foram transferidos para uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL).
De acordo com informações prestadas na Decap, os xadrezes têm capacidade para abrigar 60 presos e atualmente estavam ocupados por 120. A superlotação teria sido o principal motivo para que os custodiados se revoltem e tentem fugir.

Dois buracos foram abertos em duas das seis carceragens da delegacia. Uma barra de ferro arrancada de uma das grades das celas foi usada para fazer os buracos no teto. Antes que os presos conseguissem escapar, patrulhas do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) foram acionadas e conseguiram conter os amotinados.

Durante todo o dia de ontem, eles ficaram em um corredor no primeiro andar do prédio, pois diante da situação em que as instalações ficaram, não havia condição de voltarem para as celas. O conserto foi providenciado, segundo a Polícia.
Atualmente, cerca de 700 presos permanecem nas delegacias da Grande Fortaleza aguardando transferência para as unidades do Sistema Penal.

Fonte: Blog Polícia/DN


Nenhum comentário: